Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Herói, Victor revela que pegou na 'veia' cobrança de pênalti de Riascos

Victor entrevista Atlético-MG (Foto: Gabriel Medeiros)Apesar do assédio, Victor não esconde satisfação
por estar no papel de herói (Foto: Gabriel Medeiros)
Defender uma cobrança de pênalti aos 47 minutos do segundo tempo de uma partida de futebol não é para qualquer um. Realizar a defesa em um jogo decisivo (nas quartas de final da Taça Libertadores), e garantir a classificação do time para a próxima fase da competição é algo que está reservado para um grupo mais seleto ainda. Alguns podem considerar o fato como um milagre, e, justamente por isso, muitos atleticanos já chamam o goleiro Alvinegro de "São Victor".
Depois do pênalti cometido por Leonardo Silva, o goleiro do Galo defendeu a cobrança de Riascos e garantiu a classificação do time às semifinais. Depois do apito final, foi ovacionado pelos milhares de torcedores, que já o consideram o melhor goleiro do Brasil. Victor disse que vai levar para sempre o momento na memória.
- Com certeza (vou guardar na memória). Você ligar a TV, abrir um jornal, entrar na internet e ver sua foto estampada nos veículos de comunicação é gratificante, um motivo de muito orgulho, de muita felicidade. Com certeza vai marcar minha carreira. É uma situação inédita, que eu nunca tinha passado e que, com certeza, vou levar com muito carinho para o resto da minha carreira.
O goleiro é o único jogador que pode utilizar as mãos no futebol. Acontece que "São Victor", no jogo diante do Tijuana, operou o "milagre" com o pé esquerdo. Segundo ele, levantar a perna era o último recurso que poderia ser utilizado no momento. A intenção era de que a bola tocasse no pé, mas Victor acabou pegando na "veia".
- Foi o último recurso que eu poderia ter no momento, não tinha mais o que fazer com as mãos. Tentei levantar a perna o mais rápido possível e atingir a bola. Fui feliz e não vou dizer que eu quis chutar a bola, a minha ideia era que batesse no meu pé, mas, como a gente diz na gíria do futebol, ela pegou na veia. Então, fico feliz de ter tido essa reação a tempo de salvar, de impedir o gol e ajudar o time a avançar para a semifinal.
O herói atleticano conta que as últimas horas foram corridas. A noite foi mal dormida, o dia repleto de muitos parabéns e pedidos de entrevistas, além, é claro, do treino de recuperação.
- A noite foi mal dormida. Graças a Deus, foi muito mal dormida, pela felicidade do momento, pela euforia da defesa do pênalti. O dia foi bastante corrido, bastante gente procurando para dar os parabéns, entrevistas. Isso é muito gostoso, o atleta trabalha visando viver um momento assim. Agora, a partir do momento que vira a chave para o Campeonato Brasileiro, você tem que buscar concentração. Hoje fiz um trabalho de recuperação para poder chegar 100% no jogo, que é mais uma pedreira. (Veja a reportagem com a defesa do goleiro).
Depois do jogo da noite dessa quarta-feira, Victor não tem dúvida alguma. A defesa que garantiu a classificação para as semifinais da Libertadores foi a mais importante da carreira.
- Foi a defesa mais importante da minha carreira, devido ao momento do jogo, a importância, tudo que representava a partida. Foi sim a defesa mais importante.
Por GLOBOESPORTE.COMBelo Horizonte

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA