Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Ribeira do Pombal: Moradores acusam Prefeitura de abandono ao Povoado Boca da Mata

RIBEIRA DO POMBAL - A partir de denúncias de moradores do Povoado Boca da Mata, a equipe de reportagem da Folha Pombalense esteve, no último domingo, 23,  na localidade e pôde constatar que realmente há uma situação de abandono principalmente no tocante à falta de cuidado com a infraestrutura e que pode afetar a prestação dos serviços essenciais como educação e saúde, o que estaria deixando os moradores indignados.

O que se ver é esgoto estourado pelas ruas, entulho acumulado há mais de seis meses na praça; essa (praça), ainda está no escuro, pois a Prefeitura não teria atendido a pedidos para que trocasse algumas lâmpadas queimadas, além do cemitério local que se encontra em ruínas e tomado pelo matagal, o que segundo os moradores, “muitas vezes impede o acesso quando se tem alguém para ser enterrado”.

A questão do mato chega a ser crônica, pois estaria “invadindo as ruas e tomando conta das praças, do PSF e da escola municipal”, dizem os moradores, ao tempo que exigem da Prefeitura mais respeito para com a comunidade, onde inclusive, o prefeito Ricardo foi fortemente aclamado nas urnas com mais de 40% à frente dos demais candidatos.

Outro problema apontado pelas denúncias e que pode está na raiz dos males seria a inércia do administrador da localidade, o Sr. Jose Freire da Conceição, o Nego de Nazinho, que aliás foi candidato a vereador nas últimas eleições. “Esse se quer mora na comunidade ou nem mesmo anda por aqui no povoado”, dizem os denunciantes ouvidos pela Folha Pombalense.

A comunidade de Boca da Mata já tem sido alvo desse tipo de situação há muito tempo, desde as últimas gestões, graças a uma quadra poliesportiva, que já serviu como deposito de lixo, consumiu recurso suficiente para serem construídas duas e após oito anos ainda se arrasta na atual administração que ainda não a entregou aos desportistas locais.

Fonte: Folha Pombalense

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA