Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 9 de julho de 2015

PAIS DE ALUNOS LIMPAM SALAS E FAZEM MERENDA POR FALTA DE PROFISSIONAIS EM ESCOLA


ESCOLA TÉCNICA - UMBAÚBA  (15)

Uma escola estadual situada no centro da cidade de Umbaúba, município da região sul de Sergipe a 105 km da capital do estado, passa por problemas que estão deixando pais de de alunos muito apreensivos. A falta de profissionais está obrigando os pais a cumprirem tarefas que seriam desses servidores.
Segundo informações a falta de servidores na Escola Estadual Doutor Antônio Garcia Filho na cidade Umbaúba tem obrigado os pais a fazer o lanche dos estudantes e limpar a escola. O problema vem preocupando e indignando pais de alunos que estudam nesta unidade escolar.
garcia filhoA Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou em nota ao Portal G1.Se que a escola vai ser contemplada com merendeiras após a contratação de profissionais por meio de um processo seletivo. A Seed também garantiu que vai enviar dois funcionários de serviços gerais para a unidade.
Além disso, a Escola Doutor Antônio Garcia Filho, também deve receber vigilantes e equipamentos eletrônicos como computadores e projetores, informou a Seed.
Reforma do Garcia Filho …
Em abril de 2014, o governador Jackson Barreto esteve no Colégio Estadual Dr. Antônio Garcia Filho acompanhado por uma comissão de alunos e do Grêmio Estudantil para ver de perto a estrutura física e operacional da unidade. Na ocasião, o governador pode ver Banheiros quebrados, ventiladores sem hélice, salas superlotadas, sem ventilação natural, paredes rachadas, laboratório de informática fechado e transformado em sala de aulas.
ESCOLA TÉCNICA - UMBAÚBA  (15)No dia e diante das lentes da imprensa o governador prometeu que resolveria os problemas mostrados por todos ali. Ele prometeu que nas próximas duas semanas seguidas à visita, a Secretaria de Estado da Educação faria um levantamento das necessidades reais da unidade para que se pudesse providenciar as melhorias o mais breve possível.
Desde então, mais de um ano já se passou e os problemas referentes ao colégio parecem que estão se acumulando e prejudicando que necessita daquela unidade escolar.

FONTE:
Portal Alarde
         portalalarde.com

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA