Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Foto de menino de 9 anos que usa luz de lanchonete para estudar comove internautas

A foto de um menino estudando sob a luz de uma lanchonete do McDonald's, em uma rua na província de Cebu, nas Filipinas, tem comovido internautas de todo o mundo. A foto foi publicado no Facebook pela estudante de medicina Joyce Torrefranca, no último dia 23 de junho.
Entrevistada por redes de notícias locais, Joyce revelou que ficou comovida com a história. "Para mim, como uma estudante, ele me tocou muito, como um grande momento. Eu raramente vou para cafés estudar, mas esse menino não tem nada. Ele só tem dedicação aos estudos", contou Joyce à rede "ABS-CBN". 
(Foto: Reprodução/Facebook)
Localizado pela reportagem da "ABS-CBN", o menino, que se chama Daniel Cabrera, tem 9 anos e mora na rua com mais quatro irmãos e a mãe, Maria Christina Espinosa. A família perdeu a casa em que viviam após um incêndio.
Segundo uma das professoras de Daniel, Rosalina Detuya, Daniel frequenta a escola e é "uma criança feliz e também muito inteligente". "Ele responde muitas vezes durante as discussões em classe e realmente se envolve", contou a professora.
Em entrevista ao site "Rappler", Daniel revelou que tem somente um lápis e vai todos os dias à lanchonete porque no lugar onde mora não há luz. Diariamente, a criança anda cerca de 1km para chegar à escola com o irmão mais novo, Gabriel, e um amigo. Daniel contou que quer ser policial ou médico e estuda todos os dias para ajudar a família quando se formar.
Após a repercussão, o serviço social informou que vai ajudar a família do menino, que já a mãe dele não ganha o suficiente para sustentar a família. A estudante Joyce agradeceu a todos que compartilharam a foto de Daniel nas redes sociais.
"Eu não pensava que uma simples foto pudesse fazer uma enorme diferença. Obrigado a vocês que compartilharam a imagem. Com isso, fomos capazes de ajudar Daniel a alcançar seus sonhos. Espero que a história de Daniel continue tocando nossos corações para que nós sejamos sempre inspirados e motivados em cada situação que enfrentamos na vida", escreveu Joyce no Facebook.

redacao@correio24horas.com.br

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA