Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 31 de agosto de 2013

Confiram um pequeno trecho do meu romance "O mistério de Tobias" - Por Diego Victor




Editando agora, cheguei à essa passagem que, particularmente, gosto bastante. Resolvi compartilhar com vocês...

          Nos carnavais, Tobias nunca avistava o misterioso senhor, mas ele era tão comum por perto que, talvez, ele tivesse no seu consciente a impressão que esse senhor poderia estar aos redores, não no aglomerado, mas perambulando longe do tumulto.
          Nosso carnaval era mágico, era realmente a festa do nosso povo, sem blocos e nem empresários, sem camarotes como obstáculos ou algo do tipo. Aliás, não tinha só a avenida como percurso, pois muitas outras ruas eram inundadas de gente.
          A avenida era enfeitada com meio fio pintado, e grandes placas eram alocadas nos postes, com desenhos de máscaras e outras pinturas artísticas. Milhares de lâmpadas coloridas iluminavam o evento. O pai de Tobias, Seu Arlindo, ajeitava uma cadeira na calçada, e o colocava de pé em cima dela. Segurava-lhe as pernas, com um dos braços, e Tobias tinha então a melhor visão possível daquela festa e se sentia seguro em meio ao frenesi alheio.
          Talvez ele tenha visto esse senhor misterioso algumas vezes. Uma mortalha sempre aparecia na sua frente, e ficava a lhe encarar por alguns instantes, e quando sua atenção era desviada por alguma razão, não avistava mais esse mascarado. Mas era carnaval, milhares de pessoas para lá e para cá, poderia ser qualquer um ou apenas fruto da imaginação do Tobias.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA