Seguidores Vip

SEGUIDORES VIP

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Desclassificado, Thiago vê conta de recorde apertada; Brandonn é ouro

Por Toronto, Canadá

Thiago Pereira foi desclassificado por erro na virada do peito para o crawl (Foto: Satiro Sodre/SSPress)Thiago Pereira foi desclassificado por erro na virada do peito para o crawl (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Apesar do cansaço e das dores musculares, que resultaram na desistência de duas provas em Toronto (100m borboleta e 100m costas)Thiago Pereira tinha mais três chances para ultrapassar o recorde do ex-ginasta cubano Érick Lopez, atleta mais laureado da história dos Jogos Pan-Americanos, com 22 medalhas. A primeira delas, nos 400m medley, na noite desta quinta-feira, acabou sendo desperdiçada. O brasileiro dominou toda a disputa e chegou a ser apontado como vencedor, mas foi desclassificado pelos árbitros. Com a reviravolta, o ouro caiu nas mãos do também brasileiro Brandonn Almeida, de 18 anos, que havia terminado em segundo. Thiago, que soma 21 pódios no total, agora precisa ficar entre os três primeiros colocados nas duas provas que lhe restam (200m medley e 4x100m medley) para alcançar o feito histórico.
De acordo com o juiz do Centro Aquático de Toronto, o nadador teria feito um movimento errado, tocando com apenas uma mão na virada do peito para o crawl, quando deveria tocar com as duas mãos simultaneamente. O brasileiro discordou da postura da arbitragem e descartou a possibilidade de que tenha cometido, de fato, algum erro. Ricardo Moura, supervisor técnico da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), entrou com uma contestação ao resultado, mas a comissão responsável por rever a prova negou a apelação e manteve o pódio oficial. 
- Não sei o que aconteceu. O Ricardo está lá brigando. Eles alegaram que eu virei com uma mão, fiz crawl. É quase impossível. Com uma mão só não tem jeito. Seu nado já está com as duas mãos na frente. Como vou puxar uma mão para trás e bater uma, a mecânica não deixa. Faço isso há 15 anos. Nunca poderia imaginar. A virada mais provável de acontecer esse erro é na de costas para peito. Mas virar com uma mão para o crawl... Agora, vamos ver se a gente vai conseguir reverter. Vamos ver o que a gente faz - lamentou Thiago. 

Na quarta-feira, Thiago havia se tornado o brasileiro com mais medalhas em Jogos Pan-Americanos. Ao conquistar o ouro no 4x200m livre e o bronze no 200m peito, ele chegou a 21 pódios, ultrapassando Gustavo Borges, que tem 19. O nadador ainda terá uma chance em Toronto para igualar a marca do cubano Lopez. Ele disputará os 200m medley, no sábado.

Postar um comentário

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

FRAM MARQUES

Minha foto

MINHA PÁGINA:

MEU GRUPO: 

MEU SITE:

SIMPLES ASSIM...

HOJE APRENDI QUE VIVER É SER LIVRE, QUE TER AMIGOS É NECESSÁRIO, APRENDI QUE O TEMPO CURA, QUE LUTAR É MANTER-SE VIVO, QUE DECEPÇÃO NÃO MATA, QUE HOJE É REFLEXO DO ONTEM, QUE VERDADEIROS AMIGOS PERMANECEM QUE A DOR FORTALECE, QUE A BELEZA NÃO ESTA NO QUE TEMOS, MAS SIM NO QUE SENTIMOS! , E QUE O SEGREDO DA VIDA É VIVER,

LUTE, SONHE, PERDOE, CONQUISTE CADA SEGUNDO, POIS,
NA VIDA NÃO HÁ RETORNOS:
SÓ RECORDAÇÃO.

SE ALGUM DIA ALGUÉM LHE DISSER QUE SEU TRABALHO NÃO É DE UM PROFISSIONAL, LEMBRE-SE:
AMADORES CONSTRUÍRAM A ARCA DE NOÉ E PROFISSIONAIS CONSTRUÍRAM O TITANIC.
PORTANTO, ANTES DE RECLAMAR, LEMBRE-SE, NÃO SOU PERFEITO, MAS PROCURO A PERFEIÇÃO.




FRAM MARQUES

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA