Seguidores Vip

SEGUIDORES VIP

terça-feira, 7 de julho de 2015

Adidas cria sapato composto de lixo reciclado recuperado do oceano

A questão sobre a sustentabilidade vem entrando a tona nos últimos anos. Vários itens e utensílios do nosso cotidiano vem sendo produzidos por materiais recicláveis. Temos vassouras, pacotes, folhas de papel, tênis. Tênis? Isto mesmo! Tênis produzidos com materiais reciclados.
A Outfitters Athletic Adidas, empresa responsável pela ideia, anunciou na segunda-feira que tinha criado um protótipo inicial de um sapato ecologicamente benéfico. Feito quase inteiramente a partir de lixo reciclado. O sapato é composto a partir de redes de pesca ilegais encontrados nas profundezas do mar, além de resíduos e materiais de acolchoamento sustentável.
O lixo usado para criar o sapato foi recolhido pelo projeto colaborador A Sea Shepherd Conservation Society, durante uma missão de acompanhamento de 110 dias para monitorar um navio de caça ilegal ao largo da costa da África Ocidental. As redes de pesca verdes usados ​​na expedição foram também incorporados no sapato.
n-ADIDAS-large570
Os sapatos nascem de uma recente parceria entre Adidas e a Parley, uma organização ambiental com o objetivo de recolher e destinar resíduos encontrados no fundo do mar. O fundador do projeto, Parley Cyrill Gutsch relatou “Estamos extremamente orgulhosos que a Adidas tenha se juntado a nós nesta missão e está colocando a sua força criativa por trás dessa parceria para mostrar que é possível transformar os resíduos plásticos em algo realmente legal e que possa ser utilizado.”
Se você estiver olhando para a imagem e pensa em comprar ou procurar preços do calçado, infelizmente temos más notícias: ele não está à venda e possivelmente nunca será. Um porta-voz da Adidas disse: “Este não é um plano de criar novos produtos para venda, mas sim uma ação de conscientização. Fizemos isso para mostrar o que somos capazes de fazer quando todos nós colocamos nossas cabeças juntas “.
A empresa de calçados, no entanto, vai começar a introduzir o plástico reciclado para a fabricação de seus sapatos no início de 2016.
Fonte: The Huffington Post


Postar um comentário

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

FRAM MARQUES

Minha foto

MINHA PÁGINA:

MEU GRUPO: 

MEU SITE:

SIMPLES ASSIM...

HOJE APRENDI QUE VIVER É SER LIVRE, QUE TER AMIGOS É NECESSÁRIO, APRENDI QUE O TEMPO CURA, QUE LUTAR É MANTER-SE VIVO, QUE DECEPÇÃO NÃO MATA, QUE HOJE É REFLEXO DO ONTEM, QUE VERDADEIROS AMIGOS PERMANECEM QUE A DOR FORTALECE, QUE A BELEZA NÃO ESTA NO QUE TEMOS, MAS SIM NO QUE SENTIMOS! , E QUE O SEGREDO DA VIDA É VIVER,

LUTE, SONHE, PERDOE, CONQUISTE CADA SEGUNDO, POIS,
NA VIDA NÃO HÁ RETORNOS:
SÓ RECORDAÇÃO.

SE ALGUM DIA ALGUÉM LHE DISSER QUE SEU TRABALHO NÃO É DE UM PROFISSIONAL, LEMBRE-SE:
AMADORES CONSTRUÍRAM A ARCA DE NOÉ E PROFISSIONAIS CONSTRUÍRAM O TITANIC.
PORTANTO, ANTES DE RECLAMAR, LEMBRE-SE, NÃO SOU PERFEITO, MAS PROCURO A PERFEIÇÃO.




FRAM MARQUES

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA