Gilvan Maq-Peças

Gilvan Maq-Peças
Tobias Barreto - Sergipe

TOCA DO ÍNDIO

TOCA DO ÍNDIO
DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Pastelaria Chinesa no RJ Usou Carne de Cachorro nos Recheios de salgados e pasteis


Todos que moram no Rio de Janeiro e já comeram algum pastel ou salgado de carne em pastelarias chinesas ou popularmente conhecidas aqui como “China”, tenham comido carne de cachorro. Um absurdo

Uma pastelaria que fica no bairro de Paradas de lucas, Rio de Janeiro, vendia pasteis feito com carne de cachorro. A matéria é do jornal O Globo e em primeira mão para o nosso Blog.
Fiscais do Ministério Público do Trabalho ficaram chocados ao encontrarem vários cachorros mortos e congelados no fundo da lanchonete, dentro de caixas de isopor. O Chines dono da lanchonete falou que para o preparo do famoso pastel de carne era usado a  carne dos cachorros ali congelados.

Os fiscais foram ao estabelecimento para apurar denúncias de trabalho escravo e dessa prática de insanidade mental praticada pelo proprietário do estabelecimento .
De acordo com o depoimento do dono do estabelecimento, que cumpre pena no Complexo do Gericinó, o uso de carne de cães na produção de pastéis é uma prática comum nas lanchonetes chinesas espalhadas pela cidade. Num primeiro instante , ele relatou à polícia que não tinha conhecimento de que era proibido o abate desses animais no Brasil. Depois, voltou atras e admitiu que sabia se tratar de prática ilegal, tanto que recolhia os cachorros nas ruas da Zona Norte do Rio.

Segundo a procuradora Guadalupe Louro Couto, a descoberta da venda de pasteis de carne de cachorro em lanchonetes, causou angústia em toda equipe de fiscalização e nas pessoas do bairro.

 “Já vi muita coisa ruim, principalmente em trabalhos que realizei em fazendas do Mato Grosso. Mas o que encontrei naquela pastelaria foi o pior de tudo. Para começar, havia uma cela, como se fosse uma cadeia, com grades e cadeado, montada dentro da lanchonete, onde o trabalhador ficava encarcerado. Além disso, ele convivia com o cheiro dos cachorros mortos, que ficavam ao lado dele. Eu não aguentei. Quando senti o cheiro, comecei a passar mal e pedi para sair do estabelecimento. Ao abrimos as caixas de isopor, vimos os cachorros congelados. Ficamos perplexos. Foram vários os crimes cometidos ali” afirmou a procuradora.

Chinês escravizado em pastelaria no Rio denuncia esquema de tráfico humano, vejam só o vídeo.

FONTE: SAÚDE E NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

FRAM MARQUES

Minha foto

MINHA PÁGINA:

MEU GRUPO: 

MEU SITE:

SIMPLES ASSIM...

HOJE APRENDI QUE VIVER É SER LIVRE, QUE TER AMIGOS É NECESSÁRIO, APRENDI QUE O TEMPO CURA, QUE LUTAR É MANTER-SE VIVO, QUE DECEPÇÃO NÃO MATA, QUE HOJE É REFLEXO DO ONTEM, QUE VERDADEIROS AMIGOS PERMANECEM QUE A DOR FORTALECE, QUE A BELEZA NÃO ESTA NO QUE TEMOS, MAS SIM NO QUE SENTIMOS! , E QUE O SEGREDO DA VIDA É VIVER,

LUTE, SONHE, PERDOE, CONQUISTE CADA SEGUNDO, POIS,
NA VIDA NÃO HÁ RETORNOS:
SÓ RECORDAÇÃO.

SE ALGUM DIA ALGUÉM LHE DISSER QUE SEU TRABALHO NÃO É DE UM PROFISSIONAL, LEMBRE-SE:
AMADORES CONSTRUÍRAM A ARCA DE NOÉ E PROFISSIONAIS CONSTRUÍRAM O TITANIC.
PORTANTO, ANTES DE RECLAMAR, LEMBRE-SE, NÃO SOU PERFEITO, MAS PROCURO A PERFEIÇÃO.




FRAM MARQUES

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA