Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Fla enfrenta barreira jurídica para deixar Estadual do Rio

Gilvan de Souza/Site do Flamengo
Gilvan de Souza/Site do Flamengo
O Flamengo enfrenta um verdadeiro labirinto jurídico na sua tentativa de deixar de disputar o Estadual do Rio. A iniciativa é fruto da briga declarada com a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) de quem o clube quer se desvincular. Há barreiras no estatuto da CBF, em legislações, e portas fechadas em possíveis competições alternativas.

Internamente, a própria diretoria reconhece que está muito difícil encontrar um caminho nesta briga. Oficialmente, o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, afirmou que está “estudando alternativas''.

O problema é que o estatuto da CBF estabelece que os times têm que disputar os Estaduais ou estão fora das competições nacionais como o Brasileiro. A Ferj ainda poderia desvincular o clube, o que o deixaria sem ligação com a confederação.

Por isso, dirigentes do clube sabem que não podem deixar de disputar o Estadual. Até porque a alternativa de jogar em outros Estados é inviável. O clube teria de mudar de sede e iniciar o processo do zero, ou seja, em divisões mais baixas, segundo advogados consultados pelo blog. O Estatuto do Torcedor veta convites inclusive para ligas como a nordestina.

“Não teve nenhum convite ao Flamengo. E existe um critério para entrar na Liga do Nordeste. Esse critério é se classificar pelos Estaduais do Nordeste. Não existe isso'', afirmou o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, desmentindo boatos de que o clube entraria no campeonato.

O mesmo vale para São Paulo, onde a possibilidade de transferência do clube foi tratada como brincadeira pela Federação Paulista de Futebol. A diretoria rubro-negra nunca pediu para disputar o Paulista por saber dessas limitações. Enquanto se concentra no Brasileiro em campo, clube terá de desdobrar fora dele se quiser levar adiante sua briga com a federação.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA