Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 31 de agosto de 2013

Polícia Militar qualifica tropa do 16º BPM/Serrinha


A capacitação do policial militar é uma preocupação constante da Corporação. Nesse sentido, os policiais militares do 16º BPM de Serrinha receberam treinamento técnico e tático.

O Projeto Técnicas e Táticas Policiais Militares (PTTPM ) começou a ser executado em abril e formará cinco mil policiais por semestre em todo Estado. Em Serrinha, o treino de Tiro aconteceu em um estande de tiro localizado no Alto da Santa.

O contingente policial está sendo treinado por instrutores (Oficiais e Praças) das próprias Unidades Gestoras. Terão prioridade no treinamento os policias que atuam diretamente na área operacional (rádio-patrulhas).


De acordo com o Ten Cel PM Nivaldo Castro, Comandante do 16º Batalhão, este Projeto promoverá o nivelamento da tropa, correção dos procedimentos básicos que o encarregado da aplicação da Lei deverá adotar visando à inspeção de armas institucionais, tendo em vista a necessidade em constatar se a arma que irá portar durante o serviço está em perfeitas condições de funcionamento.

Em linhas gerais o PTTPM estabelece um plano de capacitação e treinamento periódico para todo o efetivo da PM, em diversas áreas, como Atualização em Legislação, Tiro Policial, Defesa Pessoal, Técnicas de Abordagens, Gerenciamento de Crise dentre outros.

Para o Comandante da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), Tenente Charles Vieira, o treinamento eleva a auto-estima do Policial, “Cresce nele a auto-confiança, e cria um compromisso com a instituição e a sociedade”, avalia.

Treinamento dos policias militares do 16º BPM/Serrinha
Treinamento dos policias militares do 16º BPM/Serrinha



Treinamento dos policias militares do 16º BPM/Serrinha

Clériston Silva

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA