Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Operação Sertão Limpo cumpre mandados de prisão em Ribeira do Pombal, Tucano, E. da Cunha, Conceição do Coité, Serrinha e Paulo Afonso: 21 presos

Uma grande operação policial envolvendo as Polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar, foi desencadeada na madrugada desta sexta-feira (12), na cidade de Ribeira do Pombal, em cumprimento a 24 mandados de prisão expedidos pela Justiça da Comarca de Ribeira do Pombal, sendo que 9, em desfavor de pessoas ligadas ao tráfico de drogas e outros crimes na cidade e no interior do município, além de as cidades de Euclides da Cunha, Tucano, Paulo Afonso, Serrinha e Conceição do Coité, onde a facção criminosa Katiara domina o comércio de drogas, no Semiárido II.

Segundo informações obtidas pelo site euclidesdacunha.com junto a uma fonte da Polícia Civil, a operação começou no início da madrugada, quando por volta da 1h, 80 homens, 28 viaturas, entre elas 8 descaracterizadas, de posse dos mandados de prisão, busca e apreensão partiram para o cumprimento da tarefa na cidade e em localidades do interior do município, obtendo êxito na prisão dos dez elementos considerados mais perigosos e procurados. 
Até às 13h, 21 prisões havia sido feitas, porém, quatro dos acusados conseguiram evadir-se e a polícia continuava a caçada na tentativa de prendê-los. 
Há mais de 2 anos, a Katiara, que tem ligações com as organizações criminosas PCC (SP) e a Amigos dos Amigos (RJ), vem sendo investigada, tem o seu principal líder conhecido como “Roceirinho” (Adilson Souza Lima) preso em um presídio de Mato Grosso do Sul, e, no dia 28 de janeiro deste ano, Hugo Péricles Ribeiro de Santana, o “Péricles” -apontado como braço direito de Roceirinho- preso em um condomínio de luxo em Aracaju SE. Segundo a polícia, Péricles é apontado como principal responsável pelo fornecimento e abastecimento de drogas em Ribeira do Pombal e região, além de Euclides da Cunha e outros municípios do sertão baiano.
As investigações, que começaram há dois anos, facilitaram prisões em flagrante de figuras de destaque na facção, tidas como principais fornecedores, ocorridas no dia 26 de janeiro de 2015, que se encontravam em um sítio do Município de São Gonçalo dos Campos-BA, região de Feira de Santana, quando foram apreendidos entorpecentes, cerca de 80kg de cocaína e R$ 30 mil.
Ainda segundo a polícia, o grupo comandado por Péricles é responsável por vários crimes: roubo de carros e motos, homicídios, assaltos a estabelecimentos comerciais, tráfico de drogas, armas e munições. 
































O grupo também é acusado de ter matado o policial militar José Robson dos Santos, fato ocorrido no dia 24 de junho de 2015, na Estância Hidromineral de Caldas do Jorro, município de Tucano-BA. 
Maurício Silva Santos, um dos acusados pela execução do policial que pertencia a CAEL, foi preso, um dia depois do crime, ao ter a fotografia reconhecida por uma testemunha do crime, quando buscou atendimento no Hospital Regional Clériston Andrade, em Feira de Santana, passando-se por vítima de um atentado à bala, que sofrera no município de Araci. 
O acusado negou o crime, a versão apresentada não convenceu a polícia, mas, depois, confessou o crime. Maurício havia sido baleado pela vítima, que reagiu ao perceber que seria morto, depois que um dos elementos perguntou quem, entre as pessoas que se encontravam na casa, foram rendidas e colocadas deitadas no chão, era Róbson, que fora alvejado com um tiro de arma longa, no tórax e veio a óbito.
Em declaração à imprensa, Leonardo Rocha – delegado chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal na Bahia, não revelou os nomes das pessoas presas na operação Sertão Limpo, mas disse que o gerente de Hugo Péricles e a mulher de Hugo Péricles (Jocelma), estão entre os presos. Ainda segundo Leonardo Rocha, Jocelma é acusada de ceder contas bancárias para arrecadar dinheiro do tráfico.


Euclides da Cunha - O Portal da Cidade

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA