Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Jogo da segundona de PE tem goleiro na linha, time irregular e banco vazio

Por Ariripina, PE
O torcedor que compareceu na noite de quinta-feira ao estádio Chapadão do Araripe, na cidade de Araripina, no sertão de Pernambuco, presenciou uma partida longe da normalidade. Estreando no Campeonato Pernambucano Série A-2, Araripina e Petrolina fizeram um jogo cheio de curiosidades, a começar pelas escalações. Com apenas 11 jogadores com condições legais de ir para o confronto, o técnico do Bode, Cleibson Ferreira, ficou sem banco de reservas e foi obrigado a escalar o goleiro Romero na linha. Na Fera Sertaneja, para evitar o WO, o técnico Neco mandou a campo um time inteirinho formado por jogadores irregulares. 
Para que um jogador participe de uma partida oficial, é preciso que seu nome apareça no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) até 24 horas antes do início do confronto, coisa que o Petrolina não conseguiu e o Araripina só teve sucesso com os 11 que atuaram. Entre os regularizados do Bode, estavam os goleiros Gustavo e Romero, que foi improvisado no ataque, uma experiência nova na vida do jovem atleta de 21 anos. Mesmo longe do seu setor, foi dele o gol que abriu o placar no Chapadão. 
Técnico Cleibson Ferreira não pôde fazer nenhuma substituição ao longo do jogo contra o Petrolina (Foto: Ednardo Blast/ TV Grande Rio)Técnico Cleibson Ferreira não pôde fazer nenhuma substituição ao longo do jogo contra o Petrolina (Foto: Ednardo Blast/ TV Grande Rio)
– Eu estou aqui para ajudar o professor na posição que ele precisar. Sou goleiro, mas ele me improvisou de atacante. Nunca tinha jogado na linha – disse o jogador no intervalo da partida, quando o Araripina já perdia por 2 a 1. 
No segundo tempo, sem poder fazer nenhuma alteração, Cleibson Ferreira chegou a ficar com apenas nove jogadores em campo. O lateral Iury se machucou e o zagueiro Gabriel foi expulso. Aproveitado a fragilidade do adversário, o Petrolina marcou mais um, fechando o placar. 
Escalações de Araripina e Petrolina (Foto: Reprodução FPF)Escalações de Araripina e Petrolina. O Bode só contava com 11 jogadores (Foto: Reprodução FPF)
– Foi um jogo, eu posso dizer assim, que nos limitou muito a cobrança em cima de alguns atletas. Como é que vou cobrar do Romero que é goleiro? É lamentável essa situação. A gente espera por parte da Federação que faça sua parte. Vamos cobrar da Federação com qualquer que seja a equipe que venha jogar com jogadores irregulares -  afirmou o técnico do Araripina. 
Apesar do risco de perder os pontos conquistados e mais três pontos pelas escalações irregulares, o técnico do Petrolina comemorou a estreia com vitória da Fera Sertaneja. 
– A gente faz um trabalho que já tem dois meses com a meninada de Petrolina. Só tivemos duas ou três contratações. Esse é um projeto da diretoria, trabalhar com a garotada da região. Mas, é importante vencer. Toda competição eu digo para eles que tem que se acostumar a vencer, a ser vencedor. Você não pode entrar em competição para participar. Graças a Deus não foi um jogo brilhante, mas estamos levando três pontos e o que vier do que estão falando, não é critério meu, não trabalho para isso. Trabalho só para montar a equipe e ser vencedor dentro de campo – ressaltou Neco. 
Neco, banco do Petrolina (Foto: Ednardo Blast /TV Grande Rio)No banco do Petrolina, Neco contava com seus suplentes, que assim como os titulares não tiveram os nomes publicados no BID da CBF (Foto: Ednardo Blast /TV Grande Rio)
O presidente do Araripina, Walmy Bezerra disse que vai entrar com um recurso contra o Petrolina, pedindo que o rival perca os pontos conquistados na vitória de 3 a 1 e seja punido pela escalação dos atletas irregulares. 
– O sistema de regularização da CBF mudou, está muito complicado. Para ter ideia, o Petrolina não tem um único jogador regular. Não sei se ele vai perder três pontos por jogador irregular, o que o eliminaria da competição ou se vai perder seis pontos. O mínimo que ele vai perder são esses seis pontos. Como eles ganharam, vão iniciar com menos três. A gente tinha a opção de botar o time titular e correr esse risco. Só que a gente não ia fazer isso porque é melhor perder o jogo e perder três pontos, do que perder seis - afirmou Bezerra.
Em nota, a Federação Pernambucana de Futebol informou que ainda não recebeu nenhuma representação sobre a  partida. 
- Até o momento não recebemos nenhuma representação por parte de algum clube participante do Campeonato Pernambucano Sub-23. Vamos verificar as súmulas dos jogos agora à tarde e caso se constate alguma irregularidade nós encaminharemos para o TJD-PE. Sempre estaremos à disposição de qualquer filiado seja para o recebimento de representação, esclarecimentos e apoio, ou seja a que título for -informou a nota. 
Mesmo com as polêmicas da estreia, na próxima rodada, no domingo, o Araripina recebe o  Afogados, no Chapadão do Araripe, às 16 horas. Já o Petrolina, joga em casa, no Paulo de Souza Coelho, contra Serrano.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA