Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 15 de agosto de 2015

Especialistas químicos encontram mais um sobrevivente de explosões na China

Agência Brasil
Um homem com cerca de 50 anos foi resgatado vivo neste sábado (15) a cerca de 50 metros do epicentro das explosões ocorridas na quarta-feira (12) num terminal do Porto de Tianjin, no Norte da China. O homem foi encontrado por especialistas em guerra química que estiveram, neste sábado, no local do desastre.
O sobrevivente foi levado para um hospital da cidade. Até o momento, as explosões causaram 85 mortos, dos quais 21 bombeiros. Há mais de 700 feridos e diversos desaparecidos.
Até o momento, as explosões causaram 85 mortos, dos quais 21 bombeiros. Há mais de 700 feridos e diversos desaparecidos (Foto: Reprodução/Weibo)
A vítima "estava consciente e conseguia falar", de acordo com os homens que o resgataram. Ontem (14), já havia sido já resgatado dos escombros um bombeiro de 19 anos. As autoridades chinesas ordenaram a retirada de todos os moradores residentes num raio de três quilômetros do local onde ocorreram as explosões, devido ao receio de propagação de substâncias químicas.
Apesar de o conteúdo específico dos armazéns envolvidos na explosão ainda permanecer desconhecido, especialistas que colaboram na investigação consideram a possibilidade de haver cianeto de sódio, altamente tóxico, no local, entre outros produtos químicos, como nitrato de amônio, nitrato de potássio e carboneto de cálcio.
As autoridades esperam que a colaboração de 70 especialistas em produtos químicos, que se deslocaram hoje ao local, permita conhecer mais dados, verificar o número de vítimas e encontrar mais sobreviventes.
Hoje começou um novo incêndio no armazém. Vários incêndios e explosões de pequena dimensão tinham vêm ocorrendo desde quarta-feira, dificultando as operações de busca e salvamento, mas as autoridades locais tinham dado o fogo como extinto na sexta-feira ao final da tarde.
Maior porto do norte da China, situado a 150 quilômetros de Pequim, Tianjin é a sede de um município com cerca de 15 milhões de habitantes.
Homenagem às vítimas
Em homenagem às vítimas as explosões, o papa Francisco dedicou parte da oração do Angelus, na manhã deste sábado, às vítimas das explosões. “O meu pensamento dirige-se, neste momento, para a povoação da cidade de Tianjin, na China setentrional, onde algumas explosões na área industrial causaram numerosos mortos e feridos e outros danos”, disse o papa. O papa falou perante milhares de fiéis, na Praça de S. Pedro, no dia em que se comemora a Assunção de Nossa Senhora.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA