Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 12 de maio de 2015

Descubra o porquê da cor laranja dos uniforme dos detentos.

A cor laranja dos uniformes dos detentos não é muito discreta. Descubra a seguir o motivo:
O modelo de uniforme penitenciário branco com listras horizontais é considerado o primeiro do mundo, foi bastante usado no período da Idade Média, porém no século 19 ele caiu em desuso, começando a surgirem modelos com cores mais fortes.
É bastante comum em séries e filmes a aparição de presidiários com uniformes laranjas. Caso o presidiário fuja o modelo de uniforme com cores mais fortes servem para impedir que eles se camuflem em locais como estruturas de concretos, prédios ou florestas.
Outro motivo seria que supostamente a cor laranja estimula os detentos durante a realização de suas tarefas diárias, já que pesquisa sugerem que o laranja traz uma sensação revigorante nas pessoas, outra causa para a cor ser bastante usada em anúncios energéticos e embalagens de alimentos.
Porém, o uniforme laranja não é sempre utilizado no sistema prisional dos Estados Unidos, os presos no estado do Arizona usam uniformes brancos com listas pretas enquanto em Nova Orleans o uniforme dos presidiários são branco com listras verde-oliva.
O sistema penitenciário brasileiro não é adepto a cores fortes. Em São Paulo por exemplo, os presos usam calças beges e camisetas brancas, em 2014 tentaram trocar o bege pelo amarelo, porém a cor não agradou a opinião pública.
No entanto no Mato Grosso do Sul a cor alaranjada é usada nos uniformes dos presos.
presos-laranja
Fonte: Fatos Desconhecidos

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA