Gilvan Maq-Peças

Gilvan Maq-Peças
Tobias Barreto - Sergipe

TOCA DO ÍNDIO

TOCA DO ÍNDIO
DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Após quebrar perna mecânica, garoto comove público ao terminar corrida com um pé

Uma história de superação comoveu os amantes do esporte no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, no último domingo (17), durante uma prova de atletismo. Em busca de uma medalha na prova dos 100 metros, o para-atleta Gabriel Neris, de apenas 15 anos, sofreu um revés logo na largada. Quando apoiou a perna direita no chão para iniciar o circuito, a perna mecânica do garoto se soltou.
Gabriel recebeu aplausos após terminar a prova.
 (Foto: Daniel Zappe/MPIX/CPB)
Apesar de saber que não iria ganhar a prova, já que seus adversários ganhavam distância e velocidade, Gabriel não pensou duas vezes. Ele deu um jeito de levantar, segurou a prótese e começou a pular com apenas uma perna para terminar a disputa. Ao perceber o que acontecia na pista, a torcida começou a aplaudir a atitude do atleta. O coro foi engrossado por outros competidores.
"Quando tava no chão senti que tinha de terminar a prova senão não ia ser um vencedor. Senti emoção. Foi melhor do que ter ganhado a prova", disse Gabriel de acordo com o site Uol. Natural de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, o garoto viaja 18 quilômetros por dia para treinar no Centro de Treinamento Integrado de El Dorado. "Não sinto falta de nenhuma coisa, faço até melhor as vezes. Tem pessoas que não vão atrás, ficam pensando em outras coisas", disse. 
Antes da prova dos 100 metros ele tinha conquistado medalhas no salto a distância e em altura, mas afirma que o melhor prêmio foi o reconhecimento do público. "Também fiquei emocionado, achei que ninguém ia me aplaudir". 
CORREIO DA BAHIA

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

FRAM MARQUES

Minha foto

MINHA PÁGINA:

MEU GRUPO: 

MEU SITE:

SIMPLES ASSIM...

HOJE APRENDI QUE VIVER É SER LIVRE, QUE TER AMIGOS É NECESSÁRIO, APRENDI QUE O TEMPO CURA, QUE LUTAR É MANTER-SE VIVO, QUE DECEPÇÃO NÃO MATA, QUE HOJE É REFLEXO DO ONTEM, QUE VERDADEIROS AMIGOS PERMANECEM QUE A DOR FORTALECE, QUE A BELEZA NÃO ESTA NO QUE TEMOS, MAS SIM NO QUE SENTIMOS! , E QUE O SEGREDO DA VIDA É VIVER,

LUTE, SONHE, PERDOE, CONQUISTE CADA SEGUNDO, POIS,
NA VIDA NÃO HÁ RETORNOS:
SÓ RECORDAÇÃO.

SE ALGUM DIA ALGUÉM LHE DISSER QUE SEU TRABALHO NÃO É DE UM PROFISSIONAL, LEMBRE-SE:
AMADORES CONSTRUÍRAM A ARCA DE NOÉ E PROFISSIONAIS CONSTRUÍRAM O TITANIC.
PORTANTO, ANTES DE RECLAMAR, LEMBRE-SE, NÃO SOU PERFEITO, MAS PROCURO A PERFEIÇÃO.




FRAM MARQUES

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA