Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 21 de fevereiro de 2016

RIBEIRA DO AMPARO: Prefeitura realiza mutirão de combate ao mosquito causador da dengue, chikungunya e zika vírus



Uma nova história começa a ser escrita.
Prefeitura de Ribeira do Amparo. Nossa Terra. Nosso Futuro.





Na última quinta-feira (18) a Prefeitura de Ribeira do Amparo, através das equipes da Defesa Civil, Vigilância Sanitária e funcionários de outros departamentos municipais, realizou um grande mutirão de orientação sobre as medidas de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. 

Ao todo, foram visitadas todas as residências dentro do perímetro urbano e adjacências do povoado Barrocas.

As equipes  foram treinadas  pela vigilância e saíram pela manhã visitando as casas localizadas em lugares com maior incidências de casos (anteriores). O principal objetivo da ação foi de prevenir e informar a todos sobre os riscos e métodos de prevenção das doenças. Além disso, buscou estimular os munícipes  a eliminação dos criadouros do mosquito.

O mutirão terá continuidade nas próximas semanas, onde deverá atingir todo o município. Quem estiver interessado em ser voluntário nessa ação poderá procurar o setor da vigilância sanitária ou defesa civil para se registrar.  “Lembrando que essa é uma luta de todos, pedimos a população que receba o agentes em suas residências e tirem todas as duvidas”, lembrou Tetiana Britto, prefeita de Ribeira do Amparo.


    “Precisamos estar atentos as medidas básicas de combate ao mosquito. Se cada um fizer a sua parte, conseguiremos erradicar a doença em nosso município ”, destacou a Prefeita que sempre acompanha as ações e realizações do município.

 A mobilização contou com as presenças de secretários municipais e funcionários da área da saúde. A prefeita não mediu esforços e colocou as mãos na obra ajudando a combater essa praga que se alastra por todo pais. 

Vamos  todos juntos combater e manter a saúde de todos.

"Para vencer a guerra contra o aedes aegypti cada um de nós tem que ser um agente de saúde", alertou.

Tetiana lembrou também que existe a possibilidade do vírus zika ter ligação com a microcefalia. " A única alternativa é eliminar o mosquito e contamos com todos os guaibenses nessa luta", disse a prefeita.


























Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA