Seguidores Vip

SEGUIDORES VIP

domingo, 21 de fevereiro de 2016

RIBEIRA DO AMPARO: Prefeitura realiza mutirão de combate ao mosquito causador da dengue, chikungunya e zika vírus



Uma nova história começa a ser escrita.
Prefeitura de Ribeira do Amparo. Nossa Terra. Nosso Futuro.





Na última quinta-feira (18) a Prefeitura de Ribeira do Amparo, através das equipes da Defesa Civil, Vigilância Sanitária e funcionários de outros departamentos municipais, realizou um grande mutirão de orientação sobre as medidas de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. 

Ao todo, foram visitadas todas as residências dentro do perímetro urbano e adjacências do povoado Barrocas.

As equipes  foram treinadas  pela vigilância e saíram pela manhã visitando as casas localizadas em lugares com maior incidências de casos (anteriores). O principal objetivo da ação foi de prevenir e informar a todos sobre os riscos e métodos de prevenção das doenças. Além disso, buscou estimular os munícipes  a eliminação dos criadouros do mosquito.

O mutirão terá continuidade nas próximas semanas, onde deverá atingir todo o município. Quem estiver interessado em ser voluntário nessa ação poderá procurar o setor da vigilância sanitária ou defesa civil para se registrar.  “Lembrando que essa é uma luta de todos, pedimos a população que receba o agentes em suas residências e tirem todas as duvidas”, lembrou Tetiana Britto, prefeita de Ribeira do Amparo.


    “Precisamos estar atentos as medidas básicas de combate ao mosquito. Se cada um fizer a sua parte, conseguiremos erradicar a doença em nosso município ”, destacou a Prefeita que sempre acompanha as ações e realizações do município.

 A mobilização contou com as presenças de secretários municipais e funcionários da área da saúde. A prefeita não mediu esforços e colocou as mãos na obra ajudando a combater essa praga que se alastra por todo pais. 

Vamos  todos juntos combater e manter a saúde de todos.

"Para vencer a guerra contra o aedes aegypti cada um de nós tem que ser um agente de saúde", alertou.

Tetiana lembrou também que existe a possibilidade do vírus zika ter ligação com a microcefalia. " A única alternativa é eliminar o mosquito e contamos com todos os guaibenses nessa luta", disse a prefeita.


























Postar um comentário

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

FRAM MARQUES

Minha foto

MINHA PÁGINA:

MEU GRUPO: 

MEU SITE:

SIMPLES ASSIM...

HOJE APRENDI QUE VIVER É SER LIVRE, QUE TER AMIGOS É NECESSÁRIO, APRENDI QUE O TEMPO CURA, QUE LUTAR É MANTER-SE VIVO, QUE DECEPÇÃO NÃO MATA, QUE HOJE É REFLEXO DO ONTEM, QUE VERDADEIROS AMIGOS PERMANECEM QUE A DOR FORTALECE, QUE A BELEZA NÃO ESTA NO QUE TEMOS, MAS SIM NO QUE SENTIMOS! , E QUE O SEGREDO DA VIDA É VIVER,

LUTE, SONHE, PERDOE, CONQUISTE CADA SEGUNDO, POIS,
NA VIDA NÃO HÁ RETORNOS:
SÓ RECORDAÇÃO.

SE ALGUM DIA ALGUÉM LHE DISSER QUE SEU TRABALHO NÃO É DE UM PROFISSIONAL, LEMBRE-SE:
AMADORES CONSTRUÍRAM A ARCA DE NOÉ E PROFISSIONAIS CONSTRUÍRAM O TITANIC.
PORTANTO, ANTES DE RECLAMAR, LEMBRE-SE, NÃO SOU PERFEITO, MAS PROCURO A PERFEIÇÃO.




FRAM MARQUES

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA