Gilvan Maq-Peças

Gilvan Maq-Peças
Tobias Barreto - Sergipe

TOCA DO ÍNDIO

TOCA DO ÍNDIO
DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

ITABAIANA: OAB-SE diz que linguajar de Vardo da Lotérica é incompatível com 'decoro exigido dos parlamentares'



NOTA PÚBLICA
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Sergipe vem, por meio desta nota pública, manifestar efusivo agradecimento pela distinta homenagem outorgada pela Câmara Municipal de Vereadores de Itabaiana/SE aos advogados e advogadas consistente na denominação dada à via pública local onde está sediada a nova sede regional da OAB/SE designada “Alameda dos Advogados”.

Grata aos vereadores pelo tributo concedido, a OAB/SE destaca a vereadora Edilene Barros dos Santos, pela propositura do referido projeto de lei municipal aprovado pela Câmara de Vereadores e registra congratulações pela postura adotada.

Por oportuno, em nome dos valorosos advogados e advogadas de Sergipe, a OAB/SE lamenta e repudia profundamente as desrespeitosas declarações mal articuladas pelo Senhor Vereador Arivaldo Rezende, popularmente conhecido como “Vardo da Lotérica”, quando, ao proferir seu voto contrário ao Projeto de Lei que denominou “Alameda do Advogado” a via pública em que está edificada a nova sede da regional da OAB/SE, tentou, de maneira estéril, macular os advogados.

O linguajar insultuoso empregado pelo senhor vereador, embora inconciliável com o decoro exigido dos parlamentares, em nada diminui a honorabilidade dos advogados e advogadas, tampouco a grandiosidade e simbologia da grata homenagem prestada pela Câmara Municipal aos causídicos, notadamente, porque o senhor edil demonstrou pleno desconhecimento do assunto votado e da elevada função social exercida pelos advogados e advogadas que, em seu ministério privado, por imperativo constitucional e legal, são indispensáveis à administração da Justiça, e são defensores do Estado Democrático de Direito, dos direitos humanos e garantias fundamentais, da cidadania, da moralidade e da paz social.

Por fim, registre-se, mais uma vez, os solenes agradecimentos à Câmara de Vereadores de Itabaiana/SE pelo prestígio da grandiosa homenagem prestada aos advogados e advogadas, ficando certo de que esta foi recebida com louvor e gratidão pela classe advocatícia.

Aracaju, 26 de fevereiro de 2016.
Henri Clay Andrade
Presidente da OAB/SE

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

FRAM MARQUES

Minha foto

MINHA PÁGINA:

MEU GRUPO: 

MEU SITE:

SIMPLES ASSIM...

HOJE APRENDI QUE VIVER É SER LIVRE, QUE TER AMIGOS É NECESSÁRIO, APRENDI QUE O TEMPO CURA, QUE LUTAR É MANTER-SE VIVO, QUE DECEPÇÃO NÃO MATA, QUE HOJE É REFLEXO DO ONTEM, QUE VERDADEIROS AMIGOS PERMANECEM QUE A DOR FORTALECE, QUE A BELEZA NÃO ESTA NO QUE TEMOS, MAS SIM NO QUE SENTIMOS! , E QUE O SEGREDO DA VIDA É VIVER,

LUTE, SONHE, PERDOE, CONQUISTE CADA SEGUNDO, POIS,
NA VIDA NÃO HÁ RETORNOS:
SÓ RECORDAÇÃO.

SE ALGUM DIA ALGUÉM LHE DISSER QUE SEU TRABALHO NÃO É DE UM PROFISSIONAL, LEMBRE-SE:
AMADORES CONSTRUÍRAM A ARCA DE NOÉ E PROFISSIONAIS CONSTRUÍRAM O TITANIC.
PORTANTO, ANTES DE RECLAMAR, LEMBRE-SE, NÃO SOU PERFEITO, MAS PROCURO A PERFEIÇÃO.




FRAM MARQUES

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA