Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 16 de agosto de 2015

Nova televisão tem espessura de papel e pode ser dobrada

Recentemente, a LG revelou sua mais nova invenção: uma televisão dobrável, com a espessura de um papel, que promete revolucionar a forma como assistimos nossos programas favoritos. A invenção foi apresentada para a imprensa na semana passada, e possui duas variantes: uma versão totalmente transparente, e outra que pode ser dobrada como um jornal até ter aproximadamente 3cm.
De acordo com a LG, as telas feitas com diodos emissores de luz orgânica (OLED) não são apenas flexíveis e dobráveis, também são praticamente impossíveis de serem quebradas. Tudo que você precisa fazer é anexar uma base magnética à sua parede e o painel televisivo pode, então, ser posicionado.
tv

A companhia conseguiu criar uma televisão com apenas 4mm de largura graças à tecnologia OLED, que permite ao televisor produzir sua própria luz, sem a necessidade de um aparato por trás. Além disso, a tela conta com uma resolução HD de 1200×810 e mais de 1 milhão de megapixels.
Entretanto, o projeto ainda está longe de estar pronto. De acordo com estimativas, um televisor desse tipo poderia custar aproximadamente 9 mil dólares (cerca de 31 mil reais) – o preço de um carro zero popular no Brasil. Além disso, a LG sequer sabe como produzir com segurança a novidade. Até o momento, apenas 80% dos televisores OLED produzidos pela empresa coreana funcionam, outros 20% simplesmente saem errado.
A esperança dos entusiastas por tecnologia é a de que uma possível corrida competitiva entre as maiores empresas de tecnologia do mundo faça com que investimentos grandes sejam feitos na intenção de lançar, o mais rápido possível, um produto revolucionário no mercado.
Fonte: ScienceAlert

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA