Gilvan Maq-Peças

Gilvan Maq-Peças
Tobias Barreto - Sergipe

TOCA DO ÍNDIO

TOCA DO ÍNDIO
DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS

domingo, 16 de agosto de 2015

Nova televisão tem espessura de papel e pode ser dobrada

Recentemente, a LG revelou sua mais nova invenção: uma televisão dobrável, com a espessura de um papel, que promete revolucionar a forma como assistimos nossos programas favoritos. A invenção foi apresentada para a imprensa na semana passada, e possui duas variantes: uma versão totalmente transparente, e outra que pode ser dobrada como um jornal até ter aproximadamente 3cm.
De acordo com a LG, as telas feitas com diodos emissores de luz orgânica (OLED) não são apenas flexíveis e dobráveis, também são praticamente impossíveis de serem quebradas. Tudo que você precisa fazer é anexar uma base magnética à sua parede e o painel televisivo pode, então, ser posicionado.
tv

A companhia conseguiu criar uma televisão com apenas 4mm de largura graças à tecnologia OLED, que permite ao televisor produzir sua própria luz, sem a necessidade de um aparato por trás. Além disso, a tela conta com uma resolução HD de 1200×810 e mais de 1 milhão de megapixels.
Entretanto, o projeto ainda está longe de estar pronto. De acordo com estimativas, um televisor desse tipo poderia custar aproximadamente 9 mil dólares (cerca de 31 mil reais) – o preço de um carro zero popular no Brasil. Além disso, a LG sequer sabe como produzir com segurança a novidade. Até o momento, apenas 80% dos televisores OLED produzidos pela empresa coreana funcionam, outros 20% simplesmente saem errado.
A esperança dos entusiastas por tecnologia é a de que uma possível corrida competitiva entre as maiores empresas de tecnologia do mundo faça com que investimentos grandes sejam feitos na intenção de lançar, o mais rápido possível, um produto revolucionário no mercado.
Fonte: ScienceAlert

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA