Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Índia criou lei que Proíbe pássaros em gaiola


india proibe passaros na gaiola










A alta Corte da Índia criou lei que Proíbe pássaros em gaiola: Em uma decisão inédita no mundo inteiro o juiz Manmohan Singh decidiu que comercializar pássaros em gaiolas é uma violação de seus direitos.
“Tenho claro em minha mente que todos os pássaros têm os direitos fundamentais de voar nos céus e que os seres humanos não têm o direito de mantê-los presos em gaiolas para satisfazer os seus propósitos egoístas ou o que quer que seja” afirmou o juiz.
pássaros-22
A decisão da corte foi baseada em ação que a ONG People for Animals moveu contra Md Mohazzim, que foi flagrado com diversos pássaros engaiolados. Como defesa Md Mohazzim disse que era tutor e dono dos animais, mas a ONG dizia que ele comercializava os pássaros de forma ilegal.
Inicialmente o tribunal deu ganho de causa ao “dono” dos pássaros devolvendo tudo, mas a ONG recorreu a uma instância superior que tomou a decisão final baseada em uma antiga lei que já dava aos pássaros o direito a voar: “esta corte tem a opinião de que realizar o comércio de pássaros é uma violação aos seus direitos. Eles merecem compaixão. Ninguém está se importando se eles foram vítimas de crueldade ou não, apesar de uma lei que diz que as aves têm o direito fundamental de voar e não podem ser engaiolados, e terão de ser soltos no céu. Pássaros têm direitos fundamentais que incluem o direito de viver com dignidade e não podem ser submetidos à crueldade por ninguém, incluindo a reivindicação feita pelo respondente (Mohazzim)”.
india proibe passaros na gaiola
foto meramente ilustrativa: não pertece a india: A foto na verdade, se refere as mais de 150 gaiolas de pássaros que foram destruídas com uma pá mecânica, neste sábado (15), no distrito de São João de Petrópolis, em Santa Teresa, Norte do Espírito Santo.

A índia é notória pela compaixão aos animais e convive com eles livremente nas ruas. Em 2013 a índia baniu de seu país os shows de golfinhos por considerar que devido a inteligência desses animais eles são “pessoas não humanas”.
A produção de cosméticos testados em animais, o sacrifício de animais em rituais religiosos, o foie gras e as rinhas de cães também são proibidos no país, a fim de proteger os direitos básicos dos animais.
CONCLUINDO: De fato é verdade que a Índia criou lei que proíbe pássaros em gaiola, mas vale lembrar que a lei já era existente só não estava sendo respeitada de forma completa, sendo apenas fiscalizada a venda dos animais e se fazia “vista grossa” para quem os possuía em casa como tutores. Com a decisão do Juiz Manmohan Singh, fica claro que é proibido manter os pássaros nas gaiolas mesmo como “tutor”.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA