Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Festival do Caranguejo começa nesta quinta-feira na Orla da Atalaia

Caranguejo gigante é monumento famoso na Orla da Atalaia (Foto: Semict/Divulgação)Caranguejo gigante é monumento famoso na Orla da Atalaia (Foto: Semict/Divulgação)
O 1º Festival do Caranguejo acontece a partir desta quinta-feira (27) até o dia 7 de setembro na Orla da Atalaia em Aracaju. Mais de 30 restaurantes prepararam receitas com o crustáceo e vão expor em uma estrutura montada no estacionamento da Passarela do Caranguejo.
O consultor da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semict) informa que todos os restaurantes que participam do evento são padronizados. “Os bares e restaurantes terão umas placas bem elaboradas, os garçons com os aventais, os displays de mesa, uma série de coisas que a gente produziu. Todos os pratos servidos no festival terão um jogo americano com informações sobre o caranguejo-uçá (sobre o tipo de vitamina que ele tem), pois a gente está indo além de um festival gastronômico: vamos buscar levar para população informação sobre o crustáceo que é a cara da cidade”, destaca.
Todos os 36 pratos elaborados para o Festival do Caranguejo estão em um livro que estará à venda no local. Haverá ainda apresentações culturais no espaço nos 12 dias de festival. No sábado (29), dentro da programação do Festival, será realizado um passeio ciclístico saindo da Passarela do Caranguejo.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA