Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 16 de agosto de 2015

Em bar inglês, frequentadores inalam álcool, e não bebem

Em Londres, existe um bar onde as pessoas não bebem. Mas ainda assim, saem de lá completamente bêbadas. No ‘Arquitetura Alcoólica’ (Alcoholic Architecture, no original), os frequentadores ficam alcoolizados apenas inalando bebida alcoólica pela pele e olhos. De acordo com o website do bar, o coquetel em forma de nuvem é feito utilizando umidificadores potentes que supersaturam o ar.
O álcool vaporizado é tão potente que os frequentadores do bar precisam utilizar roupas protetivas especiais para limitar a absorção da pele. Essa modalidade de consumo de água faz com que as pessoas fiquem bêbado 40% mais rápido que o normal, ingerindo a bebida. De acordo com Sam Bompas, cofundador do projeto, o álcool passa diretamente para a corrente sanguínea, sem prejudicar os rins.
alcool
De acordo com os donos do estabelecimento, um dos benefícios principais da Arquitetura Alcoólica é que os consumidores podem ficar bêbados sem temer a ingestão de calorias da cerveja ou de outras bebidas semelhantes. Entretanto, existem algumas preocupações, principalmente com a dosagem do álcool. Como os frequentadores ficam bêbados mais rápido, os críticos dizem que existe um grande risco de overdose – maior que na ingestão de bebida alcoólica.
“O álcool evita a passagem pelo metabolismo, nos rins, e passa direto para o cérebro, o que faz com que ele seja muito mais intoxicante e veloz”, disse William Shanahan, psiquiatra do Hospital Nightingale. “Isso tem potencial para causar sérios efeitos colaterais, como danos cerebrais em jovens”.
Os donos do estabelecimento garantem que levaram em conta a saúde e segurança dos frequentadores quando idealizaram o bar, e gastaram 47 mil dólares (163,3 mil reais) para garantir a melhor experiência aos clientes nesse sentido.
“Nós queremos ter certeza que nossos clientes ‘inalem com responsabilidade e segurança’, então trabalhamos com um cientista especialista nesse tipo de ambiente, para calcular o nível de álcool que as pessoas absorvem pelos pulmões e olhos”, disseram.
Os clientes podem permanecer por no máximo 50 minutos no ambiente. Pelo menos até o início de 2016, o Arquitetura Alcoólica permanecerá aberto ao público.
Visto em IFLScience

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA