Seguidores Vip

SEGUIDORES VIP

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Desbravadores simulam atividade legislativa em Ribeira do Pombal

Recebidos pelo Presidente da Câmara de Vereadores, desbravadores são estimulados a cidadania.

 

Na última terça-feira (25), membros integrantes dos Clube de Desbravadores Arco-Íris e Sementes, de Ribeira do Pombal, estiveram visitando a Câmara de Vereadores, onde foram recepcionados pelo vereador Roberto Alcântara (Bebeto), Presidente da Casa, que se reuniu no plenário e simulou uma sessão, passando informações sobre a dinâmica de funcionamento do legislativo pombalense. A visita é uma ação educativa promovida pelo Clube de Desbravadores que na oportunidade, assumiram a bancada simulando a atividade legislativa, levando os pequenos cidadãos a conhecerem o papel do Legislativo Municipal, debatendo, questionando, sugerindo ações e promovendo assim, a interação entre a Câmara Municipal e as crianças pombalenses.


Segundo o vereador Bebeto, Presidente da Casa, “esta ação contribui para a formação da cidadania e o entendimento dos aspectos políticos da sociedade, onde os desbravadores são estimulados a pensar como um vereador e apresentar sugestões para a melhoria da sua rua, da comunidade, do bairro e da cidade, além de estimular a formação de líderes comunitários”. A filosofia do Clube de Desbravadores baseia-se na formação de jovens “cidadãos autônomos, reflexivos e críticos, que precisam conhecer e lutar pelos seus direitos de participar da definição e concretização dos rumos da sociedade”. De acordo com o Prof. Manoel Messias (Diretor do Núcleo Arco-Íris), “o clube tem exercido um papel importante na comunidade, participando ativamente dos projetos e ações sociais desenvolvidos pelo município. Ao longo dos 29 anos de existência, o clube pombalense tem se destacado e leva o nome do município por onde passa, inclusive, o clube foi campeão Sul-americano em 2014”, explica. 


Os desbravadores lotaram o plenário da Casa Legislativa Pombalense e estavam acompanhados pelos diretores Isaias Santana (Núcleo Sementes) e do Prof. Manoel Messias (Núcleo Arco-Íris) que entendem a cidadania como um dos princípios básicos da vida. O maior trabalho realizado pelo clube é afastar os jovens das drogas e da violência, além de transmitir uma educação pautada nos conceitos bíblicos.


por MANOEL MESSIAS ANDRADE DE MATOS
Postar um comentário

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

FRAM MARQUES

Minha foto

MINHA PÁGINA:

MEU GRUPO: 

MEU SITE:

SIMPLES ASSIM...

HOJE APRENDI QUE VIVER É SER LIVRE, QUE TER AMIGOS É NECESSÁRIO, APRENDI QUE O TEMPO CURA, QUE LUTAR É MANTER-SE VIVO, QUE DECEPÇÃO NÃO MATA, QUE HOJE É REFLEXO DO ONTEM, QUE VERDADEIROS AMIGOS PERMANECEM QUE A DOR FORTALECE, QUE A BELEZA NÃO ESTA NO QUE TEMOS, MAS SIM NO QUE SENTIMOS! , E QUE O SEGREDO DA VIDA É VIVER,

LUTE, SONHE, PERDOE, CONQUISTE CADA SEGUNDO, POIS,
NA VIDA NÃO HÁ RETORNOS:
SÓ RECORDAÇÃO.

SE ALGUM DIA ALGUÉM LHE DISSER QUE SEU TRABALHO NÃO É DE UM PROFISSIONAL, LEMBRE-SE:
AMADORES CONSTRUÍRAM A ARCA DE NOÉ E PROFISSIONAIS CONSTRUÍRAM O TITANIC.
PORTANTO, ANTES DE RECLAMAR, LEMBRE-SE, NÃO SOU PERFEITO, MAS PROCURO A PERFEIÇÃO.




FRAM MARQUES

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA