Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Alemão é internado com infecção depois de velejar no Rio

O velejador alemão Erik Heil foi internado em um hospital de Berlim, na Alemanha, com infecção nas pernas e no quadril, menos de uma semana depois de participar do evento-teste da vela no Rio de Janeiro. Erik foi medalha de bronze na classe 49er, com Thomas Plobel. O velejador precisou de cirurgias para remover as inflamações causadas por bactérias - quatro nas pernas e um no quadril. Exames vão determinar se a infecção foi causada pelas águas da Baía de Guanabara.
Em conversa com o site Sail World, Erik disse não ter dúvidas que o problema foi a água, já que esgoto seria despejado na Baía de Guanabara. "Nunca na vida tive problemas com infecções nas pernas. Nunca. Acredito que seja resultado do constante contato com a água da Baía de  Guanabara. O lixo do hospital da cidade vai direto para a Marina da Glória. Só espero que não tenha sido uma daquelas bactérias resistentes que te deixam destruído", afirmou.
Velejador ficou doente (Foto: sail-world.com)
A Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae) disse que as informações do atleta são "infudadas". Em nota ao GloboEsporte, a companhia disse que não é verdade que esgoto de hospitais vai para a Baía de Guanabara. "As declarações do atleta Erik Heil são totalmente infundadas. Para começar, a afirmação feita pelo velejador de que o esgoto de hospitais municipais seria despejado sem tratamento nas águas da Baía de Guanabara é completamente inverídica. Todos os hospitais municipais e estaduais tem seu esgoto conectado no sistema de tratamento formal da Cedae. Além disso, todas as raias de competição estão dentro dos padrões internacionais de balneabilidade para contato primário, conforme divulgação ao longo do evento pelo órgão ambiental do estado. Caso semelhante, do atleta sul-coreano Wonwoo Cho, que em primeiro momento atribuiu seu mal estar às águas da baía, teve constatação por meio de laudo do hospital de mal estar causado por “diarreia do viajante”. Portanto, tais afirmações não tem sustentação e não são procedentes", garante a Cedae.

Com "buracos" nas pernas, Erik disse que as águas do Rio são alvo de críticas há muito tempo. "As águas olímpicas foram criticadas por atletas, técnicos e federações há tempos. E muitos testes foram feitos e mostraram uma grande presença de vírus e bactérias - disse o atleta, que foi campeão europeu na classe 49er em 2014".

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA