Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 16 de agosto de 2015

10 animais venenosos (alguns entre os mais venenosos do mundo)

Mais uma versão de “alguns dos animais mais venenosos que conhecemos”, agora segundo uma outra fonte. Só lembrando que essa não é um classificação oficial, mas sim, uma catalogação feita parcialmente com animais muito venenosos. Não é uma classificação da CG .
Vejam e comentem o que acham dessa classificação, sua opinião é importante para a nós
Enorme força física, dentes fortes e afiados. Essas não são as únicas armas usadas no mundo animal. Milhares de animais usam venenos altamente tóxicos para atacar ou defender-se.

10. Peixe Pedra

Talvez o peixe pedra  nunca vai ganhar um concurso de beleza, mas definitivamente ele será premiado como  “O peixe mais venenoso.” O veneno provoca dor tão grande que, em busca de parar com o  sofrimento as  vítimas pedem a amputação das áreas afetadas. Acredita-se que a mordida do peixe-pedra é uma das mais forte. A dor é acompanhada por choque, paralisia e levando a morte.

9. Caracóis Cone

Curiosamente, um dos animais mais mortais em todos os oceanos é um caracol pequeno chamado Caracol Cone. Embora pareça engraçado pensar que um caracol possa ser perigoso, e muito menos letal, caracóis cone tem algumas das neurotoxinas mais sofisticadas e mortíferas conhecidos pelo homem. Uma picada deste caramujo pode matar uma pessoa em poucos minutos .
Eles têm um longo tubo que esconde um arpão mortal com seu próprio veneno poderoso. Eles podem disparar este arpão com uma precisão muito rápida. Sua presa é morta quase antes mesmo de saber que foi atingida. O caracol, em seguida, coloca os peixes mortos em sua boca e engole completamente.
As pessoas raramente são atacadas por caracóis cone porque eles não caçam humanos. Apenas cerca de 15 mortes pelo caramujo cone têm sido relatado até agora. A maioria destes incidentes ocorre porque as pessoas pegam as belas conchas no fundo do oceano. Quando o caracol é agitado, ele aciona o seu arpão, e muitas vezes a pessoa morre em poucos minutos.
[ads2]  

8. Fish Bowl ou Fugu

Baiacu – o segundo animal vertebrado mais venenoso na terra ,uma iguaria no Japão e Coréia, mas o problema é na superfície do peixe, e alguns de seus órgãos são muito venenosos. O veneno do Fugu  causa paralisia, resultando em asfixia e morte por falta de oxigênio. Portanto para preparar o peixe no Japão é permitido apenas por chefs licenciados.

7. A aranha Brasileira armadeira ou também conhecida como aranha macaco ou aranha de bananeira

Essa abominação bateu o Livro Guinness dos Recordes em 2007 por a culpa no maior número de mortes humanas causadas por uma picada de aranha. É importante ressaltar que essas aranhas são perigosas não só para o seu veneno, mas seu comportamento: não ficar parado e não tecer a teia, eles viajam ao longo do chão, se escondendo em prédios, roupas, sapatos, carros, em qualquer lugar, o que aumenta significativamente o risco de encontro súbita e ser mordido.
Extremamente rápida, agressiva e venenosa, a aranha armadeira (também conhecida como aranha macaco ou aranha de bananeira) é considerada a aranha mais venenosa do mundo pela edição 2007 do Guinness.
Essas aranhas produzem um potente veneno neurotóxico e picam furiosamente diversas vezes, quando incomodadas. Porém, o maior perigo que representam é sua proximidade com as áreas habitadas e a frequência com que elas entram nas casas, em busca de alimento e proteção, escondendo-se em roupas, sapatos e lugares escuros.

As armadeiras são responsáveis por 42% das picadas de aranha registradas no Brasil. Não por acaso, a espécie Phoneutria nigriventer é a que causa a maioria das intoxicações por veneno aracnídeo, justamente por ser comum na região sudeste, a mais populosa do país.
Além da dor intensa o veneno da armadeira, em homens, pode causar dolorosas ereções. Essas ereções podem durar horas e levar à impotência. Atualmente, um componente da toxina vem sendo estudado para uso no tratamento de disfunções eréteis.

6. Polvo de anéis azuis (Octopus australiano)

Polvo de anéis azuis é pequeno do tamanho de uma bola de golfe, mas é uma criatura extremamente venenosa, que habitam as águas costeiras ao redor da Austrália . O polvo de anéis azuis é geralmente de cor clara, com marrom escuro para baixo por suas oito pernas e corpo, com círculos azuis, adicionado no topo dos grupos de marrom escuro. Quando o polvo é perturbado ou removidos da água, torna-se escuro, e os anéis são brilhantes e fazer azul elétrico, e essa mudança de cor dá o animal o seu nome. Seu veneno é forte o suficiente para matar uma pessoa. Na verdade polvo carrega veneno suficiente para matar 26 adultos em alguns minutos. Se você não iniciar o tratamento imediatamente a pessoa começará a sentir dormência, dificuldade de fala, visão, problemas respiratórios, então há uma completa paralisia e morte por insuficiência cardíaca e falta de oxigênio.

5. Veneno  de sapos ou rãs

Nas florestas chuvosas da América Central e do Sul, nunca toque em rãs pequenas bonitas – elas podem ser extremamente tóxicas. Nas glândulas da pele de anfíbios contém batracotoxina um forte veneno. Anteriormente, as tribos locais usavam nas suas flechas o veneno desses sapos.

4. Taipan ou cobra feroz (Oxyuranus microlepidotus)

Apenas em uma mordida desta cobra o seu veneno contém toxinas suficientes para matar 100 adultos ou um exército de 250.000 camundongos. Seu veneno é extremamente neurotóxico, pelo menos 200-400 vezes mais venenoso do que o veneno de uma cobra habitual. Apenas 45 minutos após a picada em um adulto o levará a morte . Mas felizmente há um antídoto para esse veneno. Esta cobra é muito tímida e ao menor perigo ela imediatamente procura fugir. vive na Austrália.

3. Escorpião Leyurus kvinkestriatus

Contrariamente à crença popular, a maioria dos escorpiões são relativamente inofensivos aos seres humanos a suas picadas tem apenas efeitos locais (dor, anemia e inchaço). No entanto, Leyrusy – é um tipo muito perigoso de escorpião, porque seu veneno na realidade é um coquetel forte de neurotoxinas que provoca uma dor intensa e insuportável,  febre e em seguida a pessoa entra em coma, convulsões, paralisia e morte.
Leyrusy comum no norte da África e no Oriente Médio.

2. King Cobra (Ophiophagus hannah)

King Cobra (Ophiophagus hannah) é a maior cobra venenosa do mundo, chegando a 5,6 metros de comprimento. Ophiophagus, literalmente significa “comedor de cobra”, como ele come outras cobras. A única mordida desta serpente mortal pode matar facilmente uma pessoa. Ele pode matar até mesmo um elefante asiático adulto dentro de 3 horas se o animal é mordido em uma área vulnerável, como o seu  tronco.King Cobra é comum em florestas densas de montanha do Sul e do Leste da Ásia.

1. Cubomedusa

O prêmio principal vai para Cubomedusae (Chironex fleckeri), que recebeu este nome por causa de sua forma cúbica. Seu veneno é o mais mortal do mundo, as toxinas afetam o coração, o sistema nervoso e células da pele.
E, o que é pior, é acompanhado por uma dor infernal em as que as vítimas entram em estado de choque e podem afogar ou morrer de insuficiência cardíaca. Se você apenas tratar a ferida com vinagre ou ácido acético, a vítima tem uma chance mas, como regra, dispor desses ingredientes na hora que é o problema. Cubomedusae pode ser encontrada em águas marinhas da Ásia e da Austrália.
As espécies mais perigosas do Cubomedusae são chamados em italiano de “vespas do mar.”

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA