Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 24 de maio de 2014

"É UMA PENA" Ronaldo diz estar envergonhado com problemas do Brasil para a Copa

O ex-atacante Ronaldo, que faz parte do Comitê Organizador Local da Copa de 2014, disse que se sente envergonhado com os atrasos e demais problemas enfrentados pelo país para a organização do torneio, que começa em junho. Apesar disso, Ronaldo defendeu que a Copa não seja alvo de protestos e colocou nos governos a culpa pelos problemas.

Ronaldo faz parte desde 2011 do conselho de administração do COL e acabou se tornando uma das imagens públicas da Copa. Mesmo sem ter atuação no dia a dia da entidade, ele aparece fazendo visitas às cidades-sedes. 

Ronaldo acredita que as críticas que a Fifa fez ao Brasil por conta do descumprimento de prazos são justas, já que em 2007, quando aceitou sediar o Mundial, o país concordou com as exigências. "E de repente chega aqui é essa burocracia toda, uma confusão, um disse que disse, são os atrasos. É uma pena. Eu me sinto envergonhado, porque é o meu país, o país que eu amo, e a gente não podia estar passando essa imagem para fora", disse o ex-jogador a uma agência de notícias.

Ronaldo disse que os estádios ficarão prontos, mas lamentou lentidão em outras obras. "Os estádios, de uma maneira ou outra, vão estar prontos. Agora, o legado que fica para a população  mesmo, as obras de infraestrutura, de mobilidade urbana, aeroportos, é uma pena que tenham atrasado tanto", diz.


Benefícios
Mesmo com as críticas, Ronaldo acredita que a Copa beneficiou algumas cidades brasileiras, citando Cuiabá. "Vi cidades com muitas obras... Quem sabe quantas obras assim seriam feitas em Cuiabá se não fosse a Copa do Mundo?", questiona.

Ronaldo disse ainda que acha que a Copa não deve ser alvo de protestos. "As pessoas olham o Mundial como o grande vilão do nosso país e não é. A gente não pode esquecer que o nosso Brasil não era essa maravilha toda antes da Copa do mundo. Era igual ou pior", diz o ex-jogador, artilheiro de todas as Copas - foram 15 gols em 4 participações. 

Ele falou também do temor de alguns estrangeiros de virem ao país. "O que eu ouça lá fora é que todo mundo tem um receio, principalmente por causa da segurança. Mas o que a gente passa lá fora é que o Brasil tem melhorado nessa questão e que na Copa do Mundo não vai ter nenhum problema", diz Ronaldo. 

Ele também comentou a declaração do escritor Paulo Coelho, que o chamou de "imbecil" em entrevista a um jornal francês. "Acho uma tremenda falta de respeito, foi completamente deselegante uma pessoa pública como ele, sem ter conhecimento do que realmente aconteceu, me ofender gratuitamente da forma como ele me ofendeu", disse, sério, ressaltando que gosta do trabalho de Coelho como escritor. "Você recebe uma ofensa gratuita como essa, você perde um pouco de admiração. Não sei o que fiz para ele. Mas cada um fala o que quer, até papagaio fala", finalizou.

Ronaldo faz parte do COL (Foto: AFP)

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA