Seguidores Vip

SEGUIDORES VIP

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

BAHIA: Prefeitura de Cipó cancela festa de Reis e decreta estado de calamidade

Do G1 BA

Árvores cairam em diferentes pontos da cidade (Foto: Arildo Leone de Sousa)Árvores cairam em diferentes pontos da cidade (Foto: Arildo Leone de Sousa)
A chuva forte que cai em algumas cidades da Bahia também atingiu o município de Cipó, a cerca de 230 quilômetros de Salvador. Por meio do perfil oficial no facebook, a prefeitura da localidade informou que o tradicional festejo de Santos Reis, que seria celebrado nesta quarta-feira (6), foram temporariamente suspensos.
Um poste caiu e a cidade ficou sem energia durante algumas horas na terça-feira (5) (Foto: Arildo Leone de Sousa)Um poste caiu e a cidade ficou sem energia
durante algumas horas na terça-feira (5) (Foto:
Arildo Leone de Sousa)
Além de ruas alagadas, parte da cidade ficou sem energia elétrica, sinal de telefone e internet durante algumas horas da terça-feira (5).
No Diário oficial de terça, o prefeito Romildo Ferreira Santos decretou estado de calamidade pública na área urbana da cidade por causa das chuvas
Segundo informações de moradores, na manhã desta quarta-feira (6), não chove no município, mas quem caminha pelas ruas da cidade encontra ruas alagadas, muita sujeira, além de muros, árvores e postes caídos. O G1 tentou contato com a Prefeitura para obter mais informações sobre a situação de possíveis desabrigados, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta reportagem.
Chuva de granizo
Fortes chuvas e rajadas de ventos destruíram casas, derrubaram árvores e alagaram várias da cidade na tarde de segunda-feira (5). A moradora Cinthia Dantas enviou ao G1 um vídeo, através da plataforma colaborativa VC no G1, mostrando a força dos ventos que balançavam e quase arrancaram do chão uma árvore de médio porte.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima na cidade é de 23ºC e a máxima é de 38ºC. O tempo está nublado com pancadas de chuvas e até possíveis trovoadas isoladas que seguem até o sábado (9).
Ruas ficaram alagadas e muros também desabaram em alguns pontos do município (Foto: Arildo Leone de Sousa)Ruas ficaram alagadas e muros também desabaram em alguns pontos do município (Foto: Arildo Leone de Sousa)
Prefeitura usou rede social para informar sobre o cancelamento da festa (Foto: Reprodução / Facebook)Prefeitura usou rede social para informar sobre o cancelamento da festa (Foto: Reprodução / Facebook)
Postar um comentário

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

FRAM MARQUES

Minha foto

MINHA PÁGINA:

MEU GRUPO: 

MEU SITE:

SIMPLES ASSIM...

HOJE APRENDI QUE VIVER É SER LIVRE, QUE TER AMIGOS É NECESSÁRIO, APRENDI QUE O TEMPO CURA, QUE LUTAR É MANTER-SE VIVO, QUE DECEPÇÃO NÃO MATA, QUE HOJE É REFLEXO DO ONTEM, QUE VERDADEIROS AMIGOS PERMANECEM QUE A DOR FORTALECE, QUE A BELEZA NÃO ESTA NO QUE TEMOS, MAS SIM NO QUE SENTIMOS! , E QUE O SEGREDO DA VIDA É VIVER,

LUTE, SONHE, PERDOE, CONQUISTE CADA SEGUNDO, POIS,
NA VIDA NÃO HÁ RETORNOS:
SÓ RECORDAÇÃO.

SE ALGUM DIA ALGUÉM LHE DISSER QUE SEU TRABALHO NÃO É DE UM PROFISSIONAL, LEMBRE-SE:
AMADORES CONSTRUÍRAM A ARCA DE NOÉ E PROFISSIONAIS CONSTRUÍRAM O TITANIC.
PORTANTO, ANTES DE RECLAMAR, LEMBRE-SE, NÃO SOU PERFEITO, MAS PROCURO A PERFEIÇÃO.




FRAM MARQUES

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA