Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Real e Atlético serão impedidos de se reforçar nas próximas duas janelas

Zidane Real Madrid x Deportivo (Foto: EFE)Zidane não poderá buscar reforços nas duas próximas janelas (Foto: EFE)
Real e Atlético de Madrid vão encarar o mesmo problema enfrentado pelo Barcelona recentemente, sendo impedidos de inscrever jogadores pelas duas próximas janelas de transferências. No entanto, eles poderão se reforçar agora em janeiro, já que a medida passará a valer apenas no meio do ano. A Fifa puniu os dois rivais pela contratação de menores de idade e fez o anúncio em comunicado nesta quinta-feira.
Como a medida valerá apenas para as próximas duas janelas, ambos poderão se reforçar agora em janeiro. Depois desse período, os clubes até terão o direito de contratar, mas ficarão impossibilitados de inscrever jogadores nos dois próximos períodos válidos para transferências - no meio deste ano e no início de 2017.
- Foi visto que os dois clubes violaram várias disposições relativas às transferências internacionais e ao primeiro registro de menores de idade, bem como outras disposições pertinentes no que diz respeito ao registro e participação de alguns jogadores em competições – disse a Fifa, no comunicado divulgado nesta quinta-feira.
Além disso, Atlético de Madri e Real foram multados em 900 mil (R$ 3,6 milhões) e 360 mil francos suíços (R$ 1,5 milhão), respectivamente. Os clubes também foram repreendidos, e a Fifa deu um prazo de 90 dias para que ambos regularizem a situação de todos os jogadores menores de idade.
Florentino Pérez Enrique Cerezo Real Madrid Atlético (Foto: Divulgação/Atlético de Madrid)Florentino Pérez e Enrique Cerezo, presidentes de Real e Atlético, têm novos problemas (Divulgação/Atlético de Madrid)
A Fifa passou um ano investigando os dois rivais para tentar averiguar se eles infringiram o artigo 19 do Regulamento sobre o Estatuto e Transferências de Jogadores, que proíbe a transferência de menores de 18 anos, exceto em circunstâncias específicas. Além de enquadrá-los nesse item, a entidade entendeu ainda que ambos feriram os artigos 5 e 9. 
Para isso, a entidade máxima do futebol mundial pediu à Federação Espanhola de Futebol (RFEF) para reunir toda a documentação sobre jovens estrangeiros que jogam em equipes conveniadas a Real e Atlético. Recentemente, o Barcelona encarou o mesmo problema e só agora pôde inscrever o meia Arda Turan e o lateral-direito Aleix Vidal, contratados há seis meses.
Por Madri

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA