Ninguém pode reclamar que a Federação de Futebol do Cazaquistão não é democrática. O país resolveu adotar uma maneira insólita de escolher o novo técnico da seleção: uma votação pela internet.
Os torcedores podem, inclusive, escolher se o próximo treinador da equipe, que ocupa a 132ª posição no ranking da Fifa, deve ser estrangeiro ou cazaque.
Mas a votação só será considerada válida se mais de 50 mil pessoas participarem da discussão. Até esta segunda-feira, menos de três mil torcedores participaram da votação. E há uma clara preferência por um técnico estrangeiro, com 1.732 votos. Outras 836 pessoas votaram por um treinador local.
- Decidimos dar aos nossos torcedores a oportunidade de expressar o seu desejo e exercerem impacto sobre esta decisão estratégica - disse o presidente da federação do Cazaquistão, Yerlan Kozhagapanov.
- O futebol não pode se desenvolver sem a participação dos fãs - completou o dirigente.
O Cazaquistão está sem técnico desde o fim do ano passado, quando o russo Yury Krasnozhan deixou o comando da equipe. A seleção nunca participou de uma fase final de Eurocopa ou da Copa do Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário