Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 23 de janeiro de 2016

Quatro cidades do interior da Bahia declaram estado de emergência

O município de Riachão de Jacuipe não foi o único castigado pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias no interior da Bahia. A Defesa Civil do Governo da Bahia, já recebeu solicitações de 10 cidades e quatro já declararam estado de emergência. O superintendente Rodrigo Hita, declarou à reportagem do Bocaonews que foi montado um sistema de comando de acidentes para a gestão dos efeitos da chuva.
"Felizmente não houve vítimas e nem pessoas desaparecidas, apesar do número de desalojados e desabrigados, que consiste em pessoas que estão com a casa sem condições de abrigá-las e pessoas que perderam sua residência. Além de Riachão, que foi a cidade mais afetada, os municípios de São Félix do Coribe, Santa Maria da Vitória e Jeremoabo declararam estado de emergência e mais de 10 cidades já solicitaram a Defesa Civil. Estamos junto com as equipes da secretaria de Assistência Social do município e do estado cadastrando e levando os serviços necessários para estabilizar a situação da cidade", avalia Hita.
O superintende ainda avaliou as condições de Riachão de Jacuípe. "Para uma cidade da região do sertão é uma vantagem ser cercada por água, rios e afluentes, mas a força dessa chuva tornou essa força negativa" disse Hita que também avaliou a pratica de aterro de águas de rios como agravante nos efeitos das tempestades. "Os aterros com certeza contribuem para os danos de tempestades", disse.
Segundo Rodrigo Hita foi montado um comando de acidentes para traçar ações estratégicas nos locais mais atingidos pelas águas.

Por Tony Silva | Fotos: Vagner Souza / Bocão News

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA