Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 24 de janeiro de 2016

Após chuvas, Rio Itapicuru enche e afeta povoados na cidade de Tucano

Distrito de Jorrinho, na cidade de Tucano, Bahia. Foto tirada no sábado (23) (Foto: Luan Soua/VC no G1)Distrito de Jorrinho, na cidade de Tucano, Bahia. Foto tirada no sábado (23) (Foto: Luan Souza/VC no G1)
Após chuvas que atingiram a cidade de Tucano, nordeste da Bahia, o Rio Itapicuru encheu e alagou povoados da cidade desde o sábado (23). De acordo com informações da Polícia Militar na cidade, os povoados de Jorrinho, Rio do Peixe, Poço Redondo, Alto, Barra do Maceté, Casa Nova, Lagoa dos Quatis, Murumbi e Quixabá do Mandacaru registraram alagamentos.
 Nível do rio subiu sob ponte que dá acesso à cidade  (Foto: Divulgação / PM)Nível do rio subiu sob ponte que dá acesso à
cidade de Tucano (Foto: Divulgação / PM)
A sede do município não foi afetada, segundo a polícia, mas os povoados continuam alagados neste domingo (24). Um dos locais afetados, o distrito de Jorrinho é um ponto turístico da região.
Segundo a polícia, a ponte da BR-116, que dá acesso à cidade, ligando o município a Feira de Santana, foi afetada pelo alagamento. As estradas vicinais que dão acesso aos povoados também alagaram. O G1 não conseguiu contato com a prefeitura da cidade para avaliar a extensão dos danos aos moradores.
Cidade de Riachão do Jacuípe é invadida por rio que transbordou (Foto: Marcos Rogério Guimarães / Arquivo Pessoal)Cidade de Riachão do Jacuípe é invadida por rio
que transbordou
(Foto: Marcos Rogério Guimarães/Arquivo Pessoal)
Riachão do Jacuípe
A chuva também provocou transtornos em Riachão do Jacuípe, a cerca de 200 quilômetros de Salvador. Subiu para 2.500 o número de pessoas desalojadas pela chuva no município, informou a prefeitura da cidade neste domingo (24).
As ruas ficaram alagadas após o Rio Boqueirão transbordar com as chuvas, na sexta-feira (22), o que provocou o rompimento da cabeceira da ponte que dá acesso ao município, na BR-324, e de uma adutora de água.
Até o sábado (23), eram 2 mil pessoas desalojadas na cidade. A prefeita da cidade, Tânia Alves, informou ao G1 que não chove na cidade neste domingo e que as ruas não estão mais alagadas. "O maior esforço é em relação à assistência, com distribuição de alimentos, roupas e água", comenta.
Ela informa que a Defesa Civil municipal avalia a situação das casas afetadas pela chuva, para saber o risco de desabamento para os moradores. Em torno de 600 famílias estão em abridos da cidade, como escolas, associações e ginásio de esportes.
Estradas vicinais ficaram alagadas, segundo polícia (Foto: Divulgação/ PM)Estradas vicinais ficaram alagadas, segundo polícia em Tucano (Foto: Divulgação/ PM)

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA