Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

ADVOGADO AGRIDE RADIALISTA


Por volta das 22 horas de domingo, 2 de fevereiro, o radialista e jornalista Ribeiro Sousa, da Rádio Paiaiá FM, e Diretor do site RF Noticias, foi agredido com socos no olho, no interior de sua residência, pelo advogado Joel Caetano da Silva Neto e mais dois homens, um identificado como Zé Altiva. Após a agressão, o radialista ainda sofreu ameaças de morte. O fato ocorreu em razão de o radialista ter denunciado no jornal “A Hora da Verdade”, que ele apresenta na Rádio Paiaiá FM, que o referido advogado vinha cobrando R$ 3.500,00 para aposentar idosos, sendo que os beneficiados teriam que tomar um empréstimo consignado do valor acordado para quitar a dívida.

Apesar de ter feito a denúncia no jornal, o radialista não teria citado o nome do advogado por ainda estar investigando a denúncia. Ocorre que um dos clientes do advogado é a senhora Eunice Alves dos Santos, que é sogra do jornalista Ribeiro Sousa. A postura do advogado em cobrar valores altíssimos para encaminhar aposentadoria e forçar os idosos a tomar empréstimos vem ocorrendo há mais de três anos na cidade de Saúde e região, de acordo com a investigação feita pelo radialista, que ouviu de alguns aposentados.

A imposição arbitrária do advogado faz com que o aposentado fique endividado, pagando o dobro do valor cobrado pelo serviço. De acordo com a Lei que rege honorários advocatícios, o advogado teria de cobrar somente 20% do valor do benefício, em primeira instância, podendo chegar a 30% em instâncias superiores. A agressão do advogado Joel Caetano da Silva Filho Neto contra o radialista Ribeiro Sousa é mais uma tentativa brutal de tentar calar a voz da imprensa que age em defesa do cidadão.
Local 
A Polícia Militar foi acionada e prestou socorro ao radialista, que foi atendido no Hospital Municipal de Saúde, onde foi medicado. Na segunda-feira, 3 de fevereiro, foi registrado boletim de ocorrência na delegacia local e na 16º Coorpin, em Jacobina, onde será instalado inquérito policial. O fato também será denunciado em toda imprensa baiana, na secretária Estadual de Segurança Pública e comissão de Direitos Humanos do Estado da Bahia. Além do radialista, os agressores chegaram a agredir seu filho de 15 anos e fizeram ameaças contra toda sua família.

Fonte: RF Noticias

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA