Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Veja os concursos autorizados e previstos para 2016



Os candidatos que estão em busca de uma uma vaga em um concurso público em 2016 terão pela frente um ano movimentado, mesmo com a proposta de suspensão dos concursos pelo governo federal. O número de vagas previstas em órgãos de níveis federal e estadual, além de capitais, chega a 94,9 mil, segundo levantamento feito pelo G1*.
Entre as vagas levantadas estão cargos que foram criados e oportunidades que já foram autorizadas ou aguardam autorização dos respectivos órgãos competentes.
concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 600 vagas de níveis médio e superior é o mais esperado para 2016. O edital foi divulgado no dia 28.
No âmbito federal, também estão previstas as seleções da Eletrobras Eletronuclear e da Fundação Nacional do Índio (Funai). Cerca de 82 mil temporárias estão previstas para a realização do Censo Agropecuário 2016 do IBGE.
Como em 2016 haverá eleições municipais, a Lei 9.505/97 restringe a nomeação, contratação ou admissão do servidor público nos três meses que antecedem o pleito até a posse dos eleitos. A restrição se refere à esfera em que ocorre a eleição, no caso deste ano, no âmbito municipal. Caso a homologação do concurso for feita até três meses antes das eleições, as nomeações podem ocorrer em qualquer período do ano. Já seleções federais e estaduais ocorrem sem restrições.
Veja os concursos autorizados e previstos para 2016:
Nacionais:
Fundação Nacional do Índio (Funai)
- 220 vagas de nível superior, sendo 202 para indigenista especializado, 7 para engenheiro, 5 para engenheiro agrônomo e 6 para contador
Edital deve ser publicado até abril de 2016.
Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
- 600 vagas: 140 vagas para os cargos de analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas e de tecnologista em informações geográficas e estatísticas, ambos de nível superior de escolaridade, e 460 para técnico em informações geográficas e estatística, de nível médio.
Edital já foi publicado.
- 82.023 vagas temporárias, sendo 223 para analista censitário, 486 para agente censitário regional, 700 para agente censitário administrativo, 5.500 para agente censitário municipal, 12.540 para agente censitário supervisor, 174 para agente censitário informativo e 62.400 para recenseador
Ainda não há informações sobre a publicação do edital.
Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)
- 950 vagas, sendo 150 para analista do seguro social e 800 para técnico do seguro social
Salários: R$ 4.886,87 e R$ 7.496,09
Inscrições: a partir de 4 de janeiro de 2016
Organizadora: Cebraspe
Edital já foi publicado.
Serviço Geológico do Brasil
52 vagas de técnico de nível médio
Organizadora: Cebraspe, antigo Cespe/UnB
Ainda não há informações sobre o edital.
Para Sergipe
Governo do estado: não há previsão de concursos para 2016.
Prefeitura da capital: não há previsão de concursos para 2016.
VEJA AQUI lista de concursos

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA