Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 31 de janeiro de 2016

TCE proíbe gastos com carnaval e exige pagamento dos professores


Do G1 SE
O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) emitiu uma medida cautelar que proíbe 53 municípios sergipanos de realizarem festividades no carnaval e despesas com publicidades. O motivo está no atraso ou ausência de pagamento dos vencimentos e dos décimos terceiros salários do magistério.
Como o Tribunal está em período de recesso funcional, a determinação advém de decisão do conselheiro presidente Clóvis Barbosa, que exige ainda dos municípios a destinação prioritária dos recursos recebidos pelo FUNDEB, MDE e salário-educação à folha de pessoal do magistério, “garantindo-lhe precedência no pagamento em relação a demais credores e servidores, até a data-limite do quinto dia útil do mês subsequente".
A cautelar foi uma solicitação do procurador Eduardo Côrtes, do Ministério Público de Contas, motivado por notícia enviada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica (Sintese), em dezembro de 2015, onde são apresentadas as irregularidades relacionadas aos professores das redes municipais.
Na decisão constam como interessados os gestores dos seguintes municípios: Aquidabã, Amparo do São Francisco, Arauá, Areia Branca,Barra dos CoqueirosBrejo GrandeBoquim,Campo do Brito, Capela, Canhoba, Cedro do São João, CristinápolisDivina Pastora,Estância, Feira Nova, GararuGeneral MaynardGraccho CardosoIlha das Flores,Indiaroba, Itabaiana, Itabaianinha, Itaporanga D’Ajuda, JapoatãLagarto, Laranjeiras,MacambiraMalhada dos BoisMaruim,Monte Alegre de SergipeMuribecaNeópolis, Pacatuba, Pedra Mole, Pedrinhas, Pinhão, Pirambu, Poço VerdePorto da FolhaPropriáRiachão do DantasRibeirópolisRosário do Catete, Santa Rosa de Lima, Santana do São FranciscoSanto Amaro das Brotas, São Domingos, São Miguel do AleixoSiririTelhaTobias BarretoTomar do Geru e Umbaúba.
Em caso de descumprimento da determinação relativa à proibição de realização de festejos e propagandas foi fixada multa de R$ 60mil por ocorrência, a ser arcada exclusivamente pelo atual gestor da municipalidade, com recursos próprios. Já no que se refere à destinação prioritária dos recursos para o magistério, a multa diária é de R$ 5mil em caso de descumprimento.

Os municípios de Aracaju, Canindé de São Francisco e Nossa Senhora do Socorro já anunciaram o cancelamento da programação carnavalesca.

*Com informações do TCE

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA