Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

'O que esperar de um Comando que destacou com a mais alta honraria um dos maiores estelionatários do País?'



NE Notícias publica a seguir mensagem de um delegado da Polícia Civil de Sergipe que, pedindo para se manter no anonimato, é categórico ao reconhecer o que muitas autoridades insistem em não admitir: "É hora de assumirmos nossas responsabilidades, admitindo que não possuímos projeto de segurança pública, em especial no que concerne ao policiamento ostensivo dos bairros de Aracaju e das cidades do interior do Estado, estas completamente abandonadas".

Veja a mensagem:
Enfim chegamos ao final de 2015, época de renovação de esperança em dias melhores, com saúde, harmonia, paz e SEGURANÇA para nós e todos os nossos familiares.
Não podemos continuar aceitando justificativas de violência, colocando a culpa dos alarmantes índices de criminalidade, traduzido em sua grande maioria nos números astronômicos de homicídios, nunca antes vividos, na guerra do tráfico, na manipulação de estatísticas de estados vizinhos, ou na liberação de criminosos pelo poder judiciário.

É hora de assumirmos nossas responsabilidades, admitindo que não possuímos projeto de segurança pública, em especial no que concerne ao policiamento ostensivo dos bairros de Aracaju e das cidades do interior do Estado, estas completamente abandonadas.

Sem querer ser pessimista, infelizmente esse cenário está longe de ser modificado e maior exemplo disso é o descaso por parte do Comando da Polícia Militar de Sergipe com a população carente, plenamente demonstrado na medida anunciada nos últimos dias, com retirada de 23 dos 32 PAC’s móveis, adquiridos através de convênio firmado entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP e a SSP/SE na gestão anterior, destinados a realização do policiamento e saturação da violência nos bairros pobres e cidades com maior índices de homicídio do Estado, para atendimento de pontos turísticos na orla de Aracaju.

Lamentável, mas temos que admitir que ações desse tipo é um testemunho de descaso da segurança com a população e uma verdadeira declaração de desrespeito a comunidade mais carente.
Mas o que esperar de um Comando que serve a empresários locais, efetuando pessoalmente escoltas e segurança de artistas nacionais em eventos por todo o Estado. Um comando que, inexplicavelmente, condecorou com a mais alta medalha da Polícia Militar um dos maiores estelionatários que já passou pelo nosso Estado, promovendo pessoalmente a sua segurança e intermediando aquisição de aeronave às expensas do patrimônio da usina desfalcada.

Chegou a hora de acreditar que essa realidade terá fim no ano que se aproxima, renovando as esperanças de um Sergipe mais seguro, com uma política de Segurança Pública voltada aos anseios da população, em sintonia com a Secretaria Nacional de Segurança Pública e a implementação de projetos que venham beneficiar não só um grupo de pessoas, mas a sociedade como um todo.
QUE VENHA 2016!

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA