Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

ITAPICURU E OLINDINA: Cidades esquecidas pelo progresso e pelos políticos.

A política ajuda a explicar os problemas...

Eram uma vez duas cidades... Que nasceram pelo desejo de progresso. Mas o tempo passou, os lugares se dividiram em diversos e gigantescos problemas. E ainda passam longe de serem cenários de contos de fadas. 

Do sonho de famílias que lutaram em busca do desenvolvimento, aos tropeços democráticos do terceiro milênio, uma trajetória de equívocos políticos colocaram Itapicuru e Olindina numa caixa de marchas encavalada em ponto morto.

 Ambas as cidades da região Baiana que sempre teve deputados e muitos outros políticos ligados ao governo do estado.

 Nos últimos lugares do ranking de desenvolvimento humano e entre os municípios mais abandonados e desorganizados do país.

O que mais tira o sono dessas duas cidades, além dos péssimos políticos locais e os que aparecem apenas para pintar a cara do povo, num circo chamado eleição a cada dois anos, é a rodovia que liga Tobias Barreto aos dois municípios via povoado Lagoa Redonda.
Uma rodovia que liga os estados de Bahia e Sergipe.

Asfalto destruído, pontes estreitas, crateras imensas, falta de segurança, descaso total.

Nossa equipe fez o trajeto e mostra nessas imagens a realidade de dois municípios totalmente abandonados pelo governo do estado, pela morosidade de prefeitos e alguns vereadores que apenas fazem adoração e devoção ao governo do estado.

Blindando o descaso e prometendo o progresso numa terra esquecida e ultrapassada. Sendo lembrada apenas como reduto político e percentual de votos de determinado grupo.

Assim segue duas pacatas e sofridas cidades... Onde suas estradas lembram a faixa de gaza... A síria... O Afeganistão... Ou até mesmo o Iraque em épocas de bombardeios.

 Fram Marques


















































Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA