Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

INSCRIÇÕES PARA HABILITAÇÃO GRATUITA COMEÇAM NA TERÇA DIA 19


As inscrições para a aquisição gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) começam na próxima terça-feira (19), segundo o coordenador da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Sílvio Dias. As aulas de legislação de trânsito e práticas para formação de condutores serão ministradas pela Escola Pública de Trânsito (Eptran), em Feira de Santana.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no site do Detran, e a seleção para o preenchimento das três mil vagas será por meio de sorteio eletrônico. Inicialmente, as aulas vão funcionar em uma escola estadual localizada no Alto do Cruzeiro, no bairro Jardim Cruzeiro. Posteriormente, as salas passam a funcionar no antigo prédio da Ebal, que está passando por reformas para abrigar toda a estrutura da 3ª Ciretran.

Terão direito a concorrer às vagas da Eptran, maiores de 18 anos, alfabetizadas, que tenham estudado em escola pública e possuam renda de até um salário mínimo.

O diretor do Detran, Maurício Bacerlar, informou que a Eptran vai oferecer cursos para primeira habilitação nas categorias A e B, requalificação para taxistas e mototaxistas, e cursos voltados para motoristas de departamentos públicos. Ele destaca que as inscrições e os cursos são gratuitos, com exceção do laudo, que será custeado pelo beneficiário, no valor de R$ 125.

O coordenador da 3ª Ciretran, Silvio Dias, elogiou a iniciativa e salientou que essa era uma ânsia da população. “Teremos 3 mil vagas para inscrição, dessas selecionaremos aqueles que atendem às condições para iniciarmos. Os selecionados no sorteio eletrônico terão que apresentar a documentação comprovando que atendem aos requisitos. As inscrições são gratuitas”, ressaltou.

Fonte: Gil Santos
Postagem: Brankinho Mendes / ARILDO LEONE

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA