Gilvan Maq-Peças

Gilvan Maq-Peças
Tobias Barreto - Sergipe

TOCA DO ÍNDIO

TOCA DO ÍNDIO
DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Cazaquistão faz votação pela internet para contratar novo técnico

A seleção de futebol do Cazaquistão. Novo técnico pode ser escolhido por decisão dos torcedores
Ninguém pode reclamar que a Federação de Futebol do Cazaquistão não é democrática. O país resolveu adotar uma maneira insólita de escolher o novo técnico da seleção: uma votação pela internet.
Os torcedores podem, inclusive, escolher se o próximo treinador da equipe, que ocupa a 132ª posição no ranking da Fifa, deve ser estrangeiro ou cazaque.
Mas a votação só será considerada válida se mais de 50 mil pessoas participarem da discussão. Até esta segunda-feira, menos de três mil torcedores participaram da votação. E há uma clara preferência por um técnico estrangeiro, com 1.732 votos. Outras 836 pessoas votaram por um treinador local.
-  Decidimos dar aos nossos torcedores a oportunidade de expressar o seu desejo e exercerem impacto sobre esta decisão estratégica - disse o presidente da federação do Cazaquistão, Yerlan Kozhagapanov. 
- O futebol não pode se desenvolver sem a participação dos fãs - completou o dirigente. 
O Cazaquistão está sem técnico desde o fim do ano passado, quando o russo Yury Krasnozhan deixou o comando da equipe. A seleção nunca participou de uma fase final de Eurocopa ou da Copa do Mundo.
POR MARCELO ALVES / o globo

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA