Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

BAHIA: Riachão do Jacuípe fica sem energia após chuva

Cleriston Silva 

Todo o município de Riachão do Jacuípe (55 km de Serrinha) está sem energia nesta sexta-feira, 22, após a forte chuva que atingiu a região. A Coelba disse, por nota, que o procedimento foi necessário para garantir a segurança dos moradores em relação aos riscos elétricos. Pela manhã, a chuva fez com que o nível do rio Jacuípe subisse e acabou cobrindo a ponte na BR-324 e derrubando a cabeceira da estrutura.

A empresa informou, ainda, que "assim que a situação no município for normalizada e, após avaliação da rede elétrica quanto a possíveis danos em função do problema, o fornecimento será restabelecido". Cerca de 7.700 unidades consumidoras foram prejudicadas.

O trecho da BR onde a ponte cedeu foi interditado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Além disso, bairros da cidade também foram alagados, deixando alguns moradores "ilhados". Os locais mais atingidos foram: Alto do Cruzeiro, Alto do Cemitério, Bela Vista, Ranchinho, Jatobá e Barra. Um trecho da BA-120, que liga o município a Conceição do Coité, também foi interditado.



Mais de 300 famílias estão desalojadas em Riachão do Jacuípe, segundo informações da Secretaria de Administração do município. Os desabrigados estão sendo levados para escolas municipais, ginásios de esportes e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

A Prefeitura da cidade disponibilizou carros para transportar os moradores aos abrigos, com a assistência dos Bombeiros. A Defesa Civil está a caminho do município, ainda segundo informações da Secretaria de Administração.

Segundo o secretário de administração do município, Valfredo Júnior, a população foi pega desprevenida pela enchente. "De ontem para hoje choveu mais na cabeceira. O rio já chegou enchendo e não deu tempo de as famílias e a prefeitura se prepararem", conta o secretário. 

Os municípios de São José do Jacuípe, Capim Grosso e Gavião, próximos à cabeceira, também enfrentam enchentes.




















 

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA