Gilvan Maq-Peças

Gilvan Maq-Peças
Tobias Barreto - Sergipe

TOCA DO ÍNDIO

TOCA DO ÍNDIO
DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

VEREADORES DENUNCIAM PREFEITO À POLÍCIA FEDERAL POR DESVIO NO FUNDEB


Na última terça-feira, (11/08), os vereadores pombalenses da bancada de oposição, Alessandro Calasans (PSB), Antônio Bernardo,  (PROS) e Sérgio Oliveira (PTdoB), com apoio do advogado Gildson Gomes, protocolaram na Polícia Federal notícia-crime contra o prefeito de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia Chaves de Souza (PSD) e outros cinco secretários municipais, por mal uso de recursos do FUNDEB, que estariam sendo utilizados para pagar diversos funcionários de atividades alheias a educação, a exemplo de três coveiros.

Em visita à redação do jornal A TARDE, os edis pombalenses foram recebidos e entrevistados pelo jornalista Levi Vasconcelos, titular da coluna Tempo Presente, do referido diário, a quem afirmaram que o prefeito Ricardo Maia inchou excessivamente a folha de pagamento da prefeitura de Ribeira do Pombal, estourando o limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal para despesa total com pessoal. Ainda segundo os vereadores, tem-se, na prefeitura,  740 funcionários efetivos, 415 comissionados e 1.771 temporários, embora só informe ao TCM 1.058.

Sob o argumento de que o prefeito estaria espatifando o dinheiro destinado à educação das crianças pombalenses para atender a interesses eleitoreiros, com decisiva colaboração de auxiliares direitos, os vereadores resolveram denunciar também a secretária de Educação Marla Viana Cruz, o ex-secretário de Administração Paulo Crhistiano Dantas Reis, o ex-controlador do Município e atual secretário de Finanças Armando da Fonseca Carvalho Neto; a Controladora-Geral Interna do Município Vagna das Neves Simplício e o ex-secretário de Finanças Pedro Roberto Nascimento Costa.

A ação fiscalizatória dos vereadores oposicionistas ganhou as páginas da imprensa baiana, tendo sido noticiada na célebre coluna TEMPO PRESENTE do jornalista Levi Vasconcelos, e no Blog Bocão News. Confira matéria na íntegra AQUI.

Fonte: Blog do Gomes
Com informações do A TARDE.
Postagem: Brankinho Mendes / ARILDO LEONE

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA