Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Essa espécie de aranha é capaz de realizar pequenos voos


Essa espécie de aranha é capaz de realizar pequenos voos

Àqueles que sofrem com aracnofobia, uma notícia muito ruim. Os pesquisadores descobriram uma aranha que pode voar. Guiando-se com seus antebraços, as aranhas de grande porte do gênero Selenops podem realizar voos médios quando passam de um galho para outro, ou algo semelhante.
O novo estudo sobre essa espécie, publicado essa semana, documenta a descoberta inesperada, já que aranhas não têm um histórico de voar. Como essa prática se tornou comum entre essa espécie ainda é um mistério, mas o fato de galhos de árvores serem mais seguros que o solo da floresta, pode ser uma boa hipótese, dizem os pesquisadores.
Os cientistas descobriram a ‘aranha voadora’ enquanto estudavam uma série de insetos que eram capazes de realizar voos planados, e faziam testes muitos simples – jogavam os animais de uma altura considerável. Esses experimentos permitiram que eles descobrissem quantas espécies de insetos poderiam controlar voos planados, desde louva-a-deus até gafanhotos. Eles também encontraram espécies de formigas que desenvolveram essa habilidade.
O mais apavorante para nós, do Brasil, é que essas aranhas vivem nas florestas da América do Sul. Então, da próxima vez que você for visitar a Amazônia, considere tomar cuidado com aranhas voadoras. [IFLScience]

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA