Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Corredor francês perde o ouro ao tirar camisa a poucos metros da chegada

O corredor francês Mahiedine Mekhissi-Benabbad chegou muito perto de conquistar sua terceira medalha de ouro em um Campeonato Europeu de Atletismo. Mas após ser campeão em Barcelona 2010 e Helsinki 2012, uma atitude surpreendente do atleta evitou o tricampeonato em Zurique (Suíça). Com a prova praticamente ganha, o francês decidiu tirar a camisa a poucos metros da linha de chegada da prova dos 3.000 metros com barreiras - faltava apenas um obstáculo - e acabou desclassificado.(assista ao vídeo).
Prata nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, e Londres, em 2012, o francês, de 29 anos, decidiu comemorar de forma antecipada mais uma medalha no Europeu quando contornava a última curva. Mas a delegação da Espanha entrou com queixa contra o vencedor, já que o regulamento estabelece que todos os corredores precisam manter o número vísivel durante todo o percurso, não podendo tirar a camisa. A federação europeia decidiu a favor dos espanhóis, e o bronze foi para Angel Mullera. O ouro acabou ficando com o francês Yoann Kowal, e a prata foi para o polonês Krystian Zaleswki.
O narrador da rede inglesa BBC que acompanhava a prova ficou surpreso com a atitude do atleta e chegou a fazer um alerta, descrevendo o comportamento do francês como uma estupidez.
- Restam apenas as duas últimas barreiras. Passam pela água. Outra olhada para trás. Ele passa pela água e está à frente de Kowal. Ele tira a camisa. Ele precisa ter cuidado porque isso pode desclassificá-lo. Passa pela última barreira. Essa é uma coisa estúpida para se fazer. Mekhissi-Benabbad em primeiro e Kowal em segundo - disse.
O jornal "El Pais", da Espanha, ouviu corredores concorrentes do francês na prova, que consideraram a punição justa, pois o ato de Mahiedine foi descrito como menosprezo aos adversários. Mekhissi-Benabbad possui um histórico de polêmicas no atletismo. Em 2011, foi suspenso pela federação de seu país por trocar socos com o compatriota Mehdi Baala em uma disputa da Diamond League e em 2012 agrediu um mascote no Europeu de Atletismo.
Mahiedine Mekhissi-Benabbad tira camisa (Foto: Reprodução SporTV)Mahiedine Mekhissi-Benabbad tira camisa e comemora primeira colocação na prova (Reprodução SporTV)
Por Zurique, Suíça

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA