Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Com direito a pontapé inicial, Batistão está pronto para receber a Grécia

Sergipe já é sub-sede da Copa do Mundo. O Estádio Lourival Batista, o Batistão, já está pronto como Centro de Treinamento para receber a seleção da Grécia. Com direito a pontapé inicial, a praça esportiva foi entregue nesta sexta-feira finalizada para os treinos da equipe grega para a Copa do Mundo. Vale lembrar que esta parte da reforma é apenas para abrigar as atividades do time estrangeiro e a reforma completa só será encerrada em dezembro. 
A Grécia tem chegada prevista para o dia 7 de junho em Aracaju e inicialmente está marcado um treino de reconhecimento aberto ao público no dia 8 de junho, domingo, pela manhã. 
Novo Batistão teve pontapé inicial para receber a Grécia (Foto: Felipe Martins/GloboEsporte.com/SE)Novo Batistão teve pontapé inicial para receber a Grécia (Foto: Felipe Martins/GloboEsporte.com/SE)

- Todos itens que foram exigidos pela FIFA foram atendidos. Vestiários, acessibilidade, iluminação. E hoje Sergipe está pronto para ser sub-sede da Copa do Mundo. Estamos entregando o Batistão como Centro de Treinamento pronto para receber as atividades da seleção da Grécia. Os especialistas da FIFA consideraram o gramado daqui como o melhor dos centros de treinamento do Brasil - afirmou o secretário do estado de infraestrutura Valmor Barbosa.
Operário não conseguiu defender o primeiro pênalti do Novo Batistão (Foto: Felipe Martins/GloboEsporte.com/SE)Operário não conseguiu defender o primeiro pênalti do Novo Batistão (Foto: Felipe Martins)
A entrega contou ainda com um pontapé inicial que foi dado por Valmor que cobrou um pênalti e marcou gol com um operário do estádio como goleiro. 
- É uma sensação maravilhosa ajudar a melhorar um estádio bonito deste para o nosso estado. Me sinto orgulhoso como um dos responsáveis por isso. pena que não peguei o pênalti - brinca o carpinteiro André dos Santos. 
Mudanças
O Batistão recebeu os últimos ajustes nesta semana. A iluminação foi toda renovada com 216 novas lâmpadas, as redes das traves foram colocadas, o campo recebeu a marcação e o gramado no seu entorno foi plantado. O corredor para a entrada no campo foi todo modernizado e os vestiários ganharam armários individuais e banheiras de hidromassagem. 
Uma parte das cadeiras para o público já foram colocadas (Foto: Felipe Martins)Uma parte das cadeiras para o público já foram colocadas (Foto: Felipe Martins)
A novidade é que a instalação das cadeiras foi antecipada para receber o público e a imprensa nos treinos abertos da seleção grega e quatro mil assentos foram colocados. 
Ao lado do estádio, o ginásio Constâncio Vieira, que será o centro de imprensa, já está pintado de verde e amarelo e os estandes para os jornalistas já estão sendo montados.
A Grécia está no grupo C, que tem ainda Japão, Costa do Marfim e Colômbia. A estreia no Mundial será no dia 14 de junho, no Mineirão, contra a Colômbia. 

Por Aracaju,SE

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA