Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 20 de abril de 2019

VEREADOR DENUNCIADO AO CONSELHO DE ÉTICA

Imagem relacionada

No dia 5 de abril 2019, o prefeito Ricardo Maia, do município de Ribeira do Pombal, e  atual presidente do Partido Social Democrata municipal, apresentou uma Representação por Quebra de Decoro, com pedido de cassação, na Câmara de Vereadores de Ribeira do Pombal contra o vereador Pedro Mel. 

A referida representação foi fundamentada na Lei Orgânica e no Regimento Interno (Código de Ética), por comportamento incompatível, vexatório e  conduta indigna com o decoro parlamentar, haja visto que o vereador Pedro Mel fez uma declaração caluniosa, injuriosa e difamatória numa rede social (grupo de WhatsApp de nome "Gazeta de Pombal), onde ele fez insinuações, sem qualquer fundamento legal ou comprovação de que o prefeito Ricardo Maia havia praticado crime de "caixa II" na disputa eleitoral do município  de Santo Antônio de Jesus.

Por esse motivo também foi realizado no dia 05/02/2019 uma queixa crime na Delegacia Territorial de Ribeira do Pombal por calúnia, injúria e difamação contra o vereador Pedro Mel, Adalvo e Zé Grilo. Em suas palavras o prefeito Ricardo Maia afirma que "A Lei Orgânica assim como o Regimento Interno, mais do que textos jurídicos, são compromissos políticos e sociais com um poder que não abuse de suas prerrogativas para atacar adversários." Os querelados Pedro Mel já foi ouvido na delegacia e a representação por Quebra de Decoro foi encaminhada ao presidente do Conselho de Ética e seguirá de acordo com normas regimentais da Câmara de Vereadores.  

Lembrando que o Conselho de Ética é formado pelos vereadores Marcelo Brito, Miranda, Rony Rodrigues, José Valdo e Sergio da Oficina, e que a bancada de apoio ao Prefeito Ricardo Maia é composta por 11 dos 14 vereadores. Caso a denuncia seja recebida e as votações sejam pela cassação do vereador Pedro Mel, quem assumiria, voltando a Câmara pombalense, seria  o suplente Alessandro de Dadá. Vamos aguardar todo o processos para saber como fica a situação de Pedro Mel, que terá todo direito de defesa contra as referidas acusações. 

Por ASCOM do PSD Municipal e Joilson Costa, Rádio Pombal FM. 

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA