A Prefeitura Municipal da cidade de Rio Real, litoral norte baiano, apesar da crise que assola o país, vem demonstrando que não há problemas quando o assunto é gastar o dinheiro público.
Após publicações de licitações de R$ 392.016,00 (trezentos e noventa e dois mil e dezesseis reais) para viagens (Veja) e mais de R$ 279.869,00 (Duzentos e setenta e nove mil oitocentos e sessenta e nove reais) com compra de água mineral, sem necessidade, pois existem os purificadores (Veja), mais de 100.000,00 (cem mil reais) em um congresso de professores (Veja), e tantas outras que você pode encontrar aqui neste blog, não satisfeito, o prefeito Carroça, agora irá desembolsar cerca de R$ 104.436,90 (cento e quatro mil e quatrocentos e trinta e seis reais e noventa centavos)com a lavagem de carros do município. A vigência do maior contrato, o de R$ 91.981,90 (noventa e um mil e novecentos e oitenta e um mil e noventa centavos), é de apenas 9 meses.
Levando em consideração que a lavagem de um veículo custa em média R$ 25,00 (vinte e cinco reais) se dividimos 104.436,90/25 = 4177. Daria para lavar Quatro Mil e Cento e Setenta e Sete Carros. Jesus!!!, é como se a prefeitura lavasse 12 carros por dia durante 360 dias consecutivos. Mas um posto de lavagem, só consegue lavar 5 carros por dia e não abre finais de semana. Como assim? De onde choveu tantos carros? E no verão é necessário se lavar carro tantas vezes? Creio que nem você que possui um carro particular, lava tanto assim.
Os contratos foram publicado no Diário Oficial do Município e vem causando revolta nos cidadãos realenses, que sofrem com a precariedade em serviços essenciais, como saúde, infraestrutura e educação. Recentemente a população teve que tapar, por conta própria, os buracos de uma das quadras da cidade.
Enquanto os carros estarão “lavados e lubrificados”, a população continua sofrendo com avenidas esburacadas, precariedade no transporte escolar, animais soltos pelas ruas, lixo espalhado e matos crescendo nas ruas e prédios públicos, além de esgotos a céu aberto.
Os relatos são de que a cidade passa por um verdadeiro caos administrativo. Confira abaixo documentos publicados no diário oficial do município.
Pregão nº 012-2018-PP.jpg
Contrato nº 173-2017-DL.jpg
Contrato nº 048-2018-DL.jpg
Contrato nº 087-2017-DL.jpg

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