Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Professores Municipais realizam manifestação na sede da prefeitura


Os profissionais em educação do município de Tucano, na região sisaleira da Bahia, realizaram um protesto contra o atraso do 13º e também do salário de dezembro. A manifestação ocorreu na manhã desta quarta-feira (26), no prédio da Prefeitura  Municipal, que fica na  Avenida ACM, no centro  da cidade.

Presidente Adenilton Rocha,vice Nilson Negão e o ex-tesoureiro Gilvan Oliveira
Os  professores  se reuniram em frente  Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Tucano(SINDSMUT) e  em seguida  foram  até  a sede da  Administração, onde  uma comissão formada por  alguns  servidores  da área  foi recebida pelos secretários  de Administração e Finanças, Clériston  Santana e Relações Institucionais, Gledson  Santos.
O presidente do SINDSMUT, Adenilton Rocha de Oliveira informou para a nossa reportagem, que os secretários  garantiram para a comissão que  até sexta-feira dia 28, o 13º dos profissionais  estará  na conta  dos mesmos. Já o salario deste mês de  dezembro que  ainda   não foi creditado, não tem previsão para  ser pago e talvez  eles  só recebam  na gestão do próximo prefeito que tomará posse no próximo  dia  1º de janeiro.
O  atual prefeito  de Tucano, José Rubens de Santana Arruda (Rubinho- PSB), durante  as campanhas  de 2004 e 2008, prometeu  não atrasar  salários  e ainda colocar  em vários pontos de aglomeração de pessoas  no município,  as contas  da prefeitura  com  valores e despesas, algo que nunca  aconteceu. Pelo contrario, as contas  da prefeitura é uma verdadeira caixa preta.
Adenilton Rocha  sugeriu   que, caso não seja  pago  o salario deste mês de dezembro até o dia 31, no dia da posse do prefeito eleito, Drº Igor Moreira Nunes (PT), eleito com o apoio de Rubinho, é para todos os professores  se vestirem de preto e  com faixas,  realizarem uma manifestação na frente do local onde  estiver  acontecendo  a  posse  do prefeito eleito.

Texto e fotos por: Gil Santos

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA