Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

PESQUISA DIZ QUE 57% DE BRASILEIROS APROVAM EXPRESSÃO 'BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO'


Uma pesquisa aponta que mais da metade da população brasileira, ou 57%, defende a afirmação de que “bandido bom é bandido morto”. Em municípios menores, abaixo de 50 mil pessoas, o índice de concordância chega a 62%. Os dados fazem parte do 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que será divulgado nesta quinta-feira (3), e foram compilados pelo Datafolha a pedido do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

Em relação a 2015, a aceitação da frase aumentou. À época, 50% da população se dizia a favor da morte de criminosos. Quando a pesquisa separa por sexo, 60% dos homens concordam com a frase e 32% discordam. Já entre as mulheres, 55% concordam e 36% discordam. Separado por idade, a apuração mostra que quanto mais velho, mais a expressão é aprovada. Entre os 16 e os 24 anos, 54% concordam. Já para quem tem 60 anos ou mais, 61% estão de acordo. Ainda segundo o Datafolha, 64% dos brasileiros acreditam que os policiais são caçados pelos criminosos.

A percepção é maior ainda nas regiões Norte (67%), Centro-Oeste (69%) e Sudeste (66%). O índice aumenta entre as famílias com renda mensal superior a dez salários mínimos. Nesse grupo, a concordância é de 72%.

Fonte: Portal Do Cleriston / ARILDO LEONE

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA