Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Eficiência no Japão: Em apenas uma semana, cratera em cidade japonesa é consertada



FUKUOKA — Na terça-feira passada, dia 8, uma imensa cratera, com 30 metros de comprimento e 14 metros de profundidade surgiu inesperadamente num cruzamento da principal avenidade de Fukuoka, cidade ao sul do Japão. Numa demonstração da força de trabalho e da eficiência típicas dos nipônicos, a via foi reaberta ao público, apenas uma semana após o acidente.

— A restauração foi concluída muito mais rápido que eu esperava — disse um pedestre nesta terça-feira, ao jornal local “Asahi Shimbun”.

Logo após a abertura da cratera, edifícios vizinhos foram evacuados e as obras foram iniciadas. Toda a infraestrutura de água e esgoto, gás e de cabeamento de energia foi recuperada até o dia 13. Em apenas dois dias, o preenchimento do buraco foi concluído, o asfalto foi refeito e a sinalização foi instalada. Isso porque as obras atrasaram por causa da chuva.

O prefeito de Fukuoka, Soichiro Takashima, afirmou que a área afetada é agora 30 vezes mais forte que antes e que um painel de especialistas foi montado para investigar as causas do acidente. De acordo com a imprensa local, uma das possíveis explicações seria a construção da extensão de uma linha do metrô que está sendo executada na região.

Parte de rua desaba em cidade ao sul do Japão

De acordo com as autoridades japonesas, ninguém ficou ferido. Moradores de prédios vizinhos precisaram deixar suas casasFoto: JIJI PRESS / AFP



A eficiência dos operários, que preencheram a cratera com 6.200 metros cúbicos de cimento e terra em apenas uma semana, também foi destacada em redes sociais.
“Eu estou surpreso que a rua foi reaberta em apenas uma semana”, escreveu um internauta no Twitter.


por 

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA