Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Cinco marcas de protetor solar são reprovadas em teste de qualidade; confira quais

Cinco marcas de protetor solar são reprovadas em teste de qualidade; confira quais
Foto: Reprodução / Pixabay

Dez produtos foram avaliados em um teste realizado pela Proteste e, do total, cinco marcas foram reprovadas por apresentarem fator de proteção inferior ao indicado na embalagem. Um também apresentou uma proteção menor contra raios UVA do que a legislação determina. 

As marcas que foram reprovadas foram Sundown, L’Oreal, ROC, Sunmax e La Roche Posay. O último tinha fator de proteção 42% menor do que o indicado; a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) permite uma variação de até 17% do em relação ao que é informado. O protetor da L’Oreal foi considerado ruim por apresentar 26% do FPS rotulado ao invés dos 33% exigidos para UVA. 

As cinco marcas que foram aprovadas foram: Nivea, Cenoura & Bronze, Natura, O Boticário e Cataphil. A L'Oréal afirmou, em nota, refutar "de forma absoluta os resultados apresentados pela Proteste". A empresa afirmou que desconhece os critérios utilizados na realização dos testes e que o grupo e as marcas que representam, La Roche-Posay e L’Oréal Paris, não foram informados sobre o teste ou em qual laboratório em que ele foi realizado.

BAHIA NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA