Seguidores Vip

SEGUIDORES VIP

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Cartão de Ponto: INSS voltará a ter regras antigas para concessão de benefícios; entenda



Lucy Brandão Barreto (lucy.barreto@redebahia.com.br)

Termina hoje o prazo de validade da Medida Provisória 739/16, que trata das revisões de perícias do INSS. Como não há sessão nesta sexta-feira na Câmara para votar a matéria, significa que a MP perde a força de lei e voltam a valer as antigas regras a partir de amanhã para conseguir o auxílio-doença, a aposentadoria por invalidez e o salário-maternidade. Assim, o trabalhador que deixou de contribuir com o INSS e perdeu a chamada “qualidade de segurado” poderá receber o auxílio-doença após pagar quatro novas contribuições. Desde julho, com a MP 739 em vigor, a exigência eram 12 novos pagamentos. Para a aposentadoria por invalidez valerá a mesma regra. Já para o salário-maternidade, a exigência cairá de dez para três contribuições à Previdência. Este ano, o governo está impedido de editar outra MP sobre essa matéria.
Vale-refeição mais curto que o mês
Para 81,51% dos trabalhadores brasileiros, o benefício refeição que recebem da empresa não dura até o final do mês. Foi o que apontou um levantamento feito pela Sodexo Benefícios e Incentivos em todo o Brasil. A maioria (42,81%) diz que o motivo é que o valor recebido como benefício refeição é baixo. Outros 40,5% dos entrevistados apontam como causa os preços elevados da comida fora de casa, e 16,68% reconhecem que utilizam o vale-refeição também nos finais de semana. Diante desse cenário, o diretor de Sustentabilidade da Sodexo, Fernando Cosenza, aconselha que o usuário gerencie seu saldo do benefício refeição de forma “mais consciente”, “da mesma forma que lida com o seu saldo bancário”, indica.
Anote aíA Universidade Corporativa dos Correios (UniCorreios) está oferecendo cursos a distância (EaD) gratuitos para a comunidade. Basta acessar unicorreiosead.correios.com.br e se cadastrar com uma conta de e-mail válida e uma senha criada no próprio ambiente. Os cursos não exigem pré-requisitos.
Postar um comentário

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

FRAM MARQUES

Minha foto

MINHA PÁGINA:

MEU GRUPO: 

MEU SITE:

SIMPLES ASSIM...

HOJE APRENDI QUE VIVER É SER LIVRE, QUE TER AMIGOS É NECESSÁRIO, APRENDI QUE O TEMPO CURA, QUE LUTAR É MANTER-SE VIVO, QUE DECEPÇÃO NÃO MATA, QUE HOJE É REFLEXO DO ONTEM, QUE VERDADEIROS AMIGOS PERMANECEM QUE A DOR FORTALECE, QUE A BELEZA NÃO ESTA NO QUE TEMOS, MAS SIM NO QUE SENTIMOS! , E QUE O SEGREDO DA VIDA É VIVER,

LUTE, SONHE, PERDOE, CONQUISTE CADA SEGUNDO, POIS,
NA VIDA NÃO HÁ RETORNOS:
SÓ RECORDAÇÃO.

SE ALGUM DIA ALGUÉM LHE DISSER QUE SEU TRABALHO NÃO É DE UM PROFISSIONAL, LEMBRE-SE:
AMADORES CONSTRUÍRAM A ARCA DE NOÉ E PROFISSIONAIS CONSTRUÍRAM O TITANIC.
PORTANTO, ANTES DE RECLAMAR, LEMBRE-SE, NÃO SOU PERFEITO, MAS PROCURO A PERFEIÇÃO.




FRAM MARQUES

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA