Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Interceptações telefônicas ligam policiais a traficantes


Promotoria de Justiça Militar denunciou seis PMs.


A Promotoria de Justiça Militar ofereceu denúncia contra seis policiais militares acusados de praticar os crimes de corrupção passiva e ativa. Interceptações telefônicas foram feitas com a autorização da Justiça e o conteúdo analisado durante seis meses de investigações revelou a existência de uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas.

Os áudios foram feitos depois da morte do Soldado da Rotam, Vitor Cezar  de Almeida Pedroso. Ele foi baleado durante uma tentativa de assalto, em Belém, em outubro de 2015. Na época, policiais encapuzados invadiram um hospital particular  e mataram um dos suspeitos de envolvimento no crime, que estava internado.

De acordo com o Promotor Armando Brasil havia um pacto entre os policiais e traficante. “Havia uma relação promíscua entre eles e traficantes do bairro do Guamá. Esses traficantes  faziam a arrecadação de dinheiro originário do tráfico e repassavam essas quantias a esses policiais militares que estão presos. Além disso, há fortes indícios da participação deles em homicídios, aqui na região metropolitana de Belém”, afirma.
Áudios interceptados
O áudio transcrito a seguir incentiva a violência contra a Corregedoria da Polícia Militar. “Não é questão de ameaça, é uma questão de conselho, eu sei que eles estão fazendo o serviço deles, mas a corregedoria tá indo pra rua revistar os polícia..... é uma questão de tempo aparecer alguém mais eufórico ou coisa parecida e pipocar, atirar em cima da corregedoria, seja ela fardada ou à paisana”.
Segundo a Promotoria Militar a voz é do Cabo Arthur Mateus Batista Pedroso Neto. “O vagabundo atira no irmão do polícia, a polícia vai à forra e o vagabundo se sente vitimado... ele foi denunciar na corregedoria e o pessoal ainda dá atenção pra esses porcarias”. Em outro trecho ele diz “gostaria muito que essa... da corregedoria tivesse um coronel que viesse logo a tombar, não que eu queira, mas vai acontecer”, se referindo com tom de ameaça ao Coronel Corregedor da PM José Vicente de Oliveira.

A Corregedoria  informou que vai abrir um procedimento administrativo disciplinar contra os policiais que podem ser expulsos da corporação.
Do G1 PA

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA